Está no ar, a partir da data de hoje (14/02/2022), o novo sistema do Banco Central “Valores a Receber”. O objetivo do sistema é possibilitar ao usuário de rede bancária verificar se no decorrer de sua trajetória financeira há valores esquecidos nos bancos.

O Banco Central divulgou no ano de 2021, que há aproximadamente R$8 bilhões “esquecidos” nas instituições financeiras. Sendo assim, se você tem ou teve uma conta bancária ou teve uma empresa com conta bancária, bastará acessar ao sistema que este divulgará se há valores esquecido.

Muita calma, não precisa ter pressa, pois o site ficara no ar por tempo indeterminado, o mais importante é você ter a calma em verificar no site correto, pois infelizmente já há milhares de notícias de golpes de fraudadores que querem apenas usurpar de seus dados pessoais ou bancários.

Mesmo que o dinheiro seja pouco, ele é seu! Portanto, pesquise, vale a pena conferir no site Valores a Receber do Banco Central.

Algumas pessoas estão com algumas dúvidas, e o objetivo aqui é saná-las:

DE ONDE VÊM OS VALORES A RECEBER?
R: De contas correntes ou poupanças encerradas com saldo disponível; tarifas cobradas indevidamente, desde que o banco tenha firmado, com o Banco Central, o compromisso de devolver; parcelas ou obrigações relativas a operações de créditos cobradas indevidamente quando o banco assumiu o compromisso de devolver; cotas de capital e rateio de sobras líquidas de benefícios e participantes de cooperativa de crédito; e recursos não procurados de grupos de consórcios encerrados.

COMO DESCOBRIR SE VOCÊ TEM DINHEIRO A RECEBER?
R: Basta consultar no site valoresareceber.bcb.gov.br inserindo o CPF + data de nascimento ou CNPJ + data da inscrição. Pronto! Se houverem valores a receber as demais informações sobre o resgate serão apresentadas na hora.

COMO PEDIR O RESGATE DO DINHEIRO?
R: Para resgatar o dinheiro você precisará ter o cadastro em dia no site Gov.br, portal do governo federal que reúne, em um só lugar, serviços para o cidadão. A dica é conferir todas as informações detalhadas referente a datas no site do Sistema Valores a Receber.
Há, vale lembrar que existem três tipos de contas no Gov.br: ouro, prata e bronze, ambos refletem os níveis de confiabilidade das informações sobre o usuário, auxiliando o governo a evitar as fraudes e golpes.
Para você melhorar seu nível, basta acessar o site Gov.br que lá encontrará todas as informações necessárias.

CUIDADO PARA NÃO CAIR EM GOLPES.
R: O único sistema para consultar e pedir o resgate é do site valoresareceber.bcb.gov.br, qualquer outro site desconfie; o Banco Central não entra em contato com nenhum usuário, portanto, não click em links estranhos ou mensagens do tipo; jamais informe dados como senha a qualquer site que seja.

O serviço é gratuito e caso tenha dinheiro a receber, ele é SEU! É mais uma dica de renda extra para complementar seus investimentos.

Maiores informações, acesse: valoresareceber.bcb.gov.br

Meu nome é Marlon Roza, sou seu Amigo de Negócios.