Mais um ano se passou… época de reflexões, de carinhos e abraços, época também de fazer um balanço do ano que está se finalizando.

Hoje, 24 de dezembro, véspera de Natal, talvez você nem queira pensar em negócios e investimentos, por isso quero te trazer uma nova reflexão sobre esses temas.

Como será o seu natal? Será de tranquilidade, paz, dignidade, de famílias e amigos ao seu lado, de mesa farta?

De nada adianta pensar de forma obcecada em negócios e finanças, se você não guardar um tempo para o seu eu, para sua saúde mental e corporal, para sua família, para as pessoas que você ama.

É claro que em um ano de grandes crises, como o que vivemos, tudo isso é bem mais desafiador, alcançar a independência financeira, uma tranquilidade nos negócios, é um artigo de luxo, mas será que não é exatamente a falta de inteligência financeira que falta em sua vida?

Todas as pessoas têm metas, sonhos e objetivos a serem alcançados, você pode sonhar com uma viagem internacional ou juntar dinheiro pra comprar uma casa, por exemplo. Seja qual for a sua aspiração, contar com o poder da inteligência financeira faz toda a diferença.

Inteligência financeira é criar hábitos saudáveis para trabalhar com o dinheiro, é entender que a riqueza é uma questão de escolha, e as melhores escolhas da vida também passam por um balanceamento de ações concretas.

Você tem cuidado da sua saúde mental? Tem cuidado da sua saúde física praticando esportes, caminhadas e exercícios? Tem dedicado tempo a familiares e amigos, aos prazeres importantes e essenciais da vida?

Uma mente e um corpo equilibrado são os primeiros passos para você iniciar uma inteligência financeira. Ter uma tranquilidade e uma paz de espírito te faz enxergar boas oportunidades de negócios e te ajuda a tomar decisões em investimentos que te levarão a alcançar aquela a tão sonhada meta desejada.

O empresário e youtuber Thiago Nigro “O Primo Rico” destaca que o caminho da inteligência financeira é gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Já o empresário e youtuber Gustavo Cerbasi acredita que inteligência financeira é saber mais sobre investimentos inteligentes e organizar a vida financeira de forma tranquila para atingir os objetivos.

Poderia citar inúmeros exemplos aqui, mas todos levam a mesma ideia sobre COMO GERIR DE FORMA INTELIGENTE A VIDA E AS FINANÇAS. Faça a dinâmica da Roda da Vida / Projeto de Vida, você verá que fará toda diferença.

A inteligência financeira pode trazer a você um novo olhar para sua vida, aprimorar hábitos de poupar, controle de impulsos de aquisições de coisas não planejadas focando em prioridades, te ajuda a realizar melhores seus objetivos rumo a tal sonhada independência financeira.

Lidar com o seu dinheiro de forma mais saudável, deixar para trás suas crenças negativas, te proporcional tranquilidade e paz.

Neste ano novo que está por vir, dedique mais tempo ao planejamento e as boas estratégias de execução que os resultados vão chegar.

Dedique mais tempo a você, a sua família, aos amigos, dedique mais tempo ao amor, pois somente com sorrisos, alegrias e esperanças é que podemos alcançar os nossos sonhos.

Feliz e abençoado Natal a você e familiares, estes são os votos do seu amigo Marlon Roza, o Amigo de Negócios.