O carnaval chegou! Momento de festa, povo na rua, se divertindo e com as velhas marchinhas na ponta da língua. Só que o sertanejo cada vez mais vai fazendo parte deste repertório carnavalesco.

Na Bahia, por exemplo, terra do axé, já existem até trios elétricos e camarotes de duplas e cantores sertanejos. A lista é ampla, com Jorge & Mateus, Luan Santana, Matheus & Kauan e Gusttavo Lima. Tanto que eu até falei aqui na semana passada que alguns artistas conseguem usar bem essa época para emplacar algum trabalho novo.

E claro que entre as músicas que podem ser o hit do carnaval 2019 estão algumas sertanejas. Por isso, resolvi listar aqui cinco canções que certamente tocarão nos quatro cantos do Brasil exaustivamente, as famosas chiclete.

Começando por aquela que já é o grande sucesso do ano: Jenifer. Gabriel Diniz viu esta música cair no colo (na verdade era para Gusttavo Lima ter gravado). O cantor simplesmente está bombando e a canção certamente será uma das mais ouvidas nestes próximos dias.

Lucas Lucco também promete estar na boca do povo, com Posto 24h, grava com Wesley Safadão. Lançada em outubro do ano passado, ela já esta perto das 30 milhões de visualizações no Youtube e vai conquistando a galera.

Por falar em Safadão, ele não poderia ficar de fora. Com o hit Só pra castigar, sucesso absoluto com quase 160 milhões de visualizações, o cantor é uma das grandes atrações em Salvador, Rio de Janeiro e Olinda, considerados alguns dos principais locais de carnaval.

Nesta onda das misturas, duas outras que com certeza têm que estar neste top-5 são Atrasadinha, de Felipe Araújo com a participação do pagodeiro Ferrugem, e também Quem me dera, de Márcia Fellipe com o funkeiro Jerry Smith. As duas músicas já superaram as 200 milhões de visualizações e têm a cara do carnaval.

Pra fechar, além destas cinco consolidadas, eu tenho uma aposta aqui: Quem não presta é eu, de Gustavo Mioto, lançada neste mês.

Shows

Amanhã, a Shed faz um esquenta pro carnaval com WC No Beat.