Final de ano é sempre aquela retrospectiva pra lá, retrospectiva pra cá. Lembrar do que foi bom e do que vai deixar saudade no ano que está acabando. Na música, não é diferente. Alguém aqui lembra quais eram os grandes sucessos em janeiro? Certamente mudou bastante coisa nestes 12 meses.

Então, aproveitei este espaço para destacar as cinco músicas que mais me chamaram a atenção este ano. É bom destacar que a lista conta apenas as músicas lançadas em 2016 e não as que já estavam no mercado em 2015 e explodiram este ano.

Começando com Bruno & Barretto. Confesso que a dupla me surpreendeu. Depois do enorme sucesso de Farra, Pinga e Foguete, não acreditava que tão rapidamente eles iriam embalar um outro hit. E nem estou falando de Tô Pouco me Lixando, que está à toda nas rádios, mas sim de 40 Graus de Amor, lançada no começo do ano, numa aposta romântica.

O romantismo, aliás, foi o que mais deu certo em 2016. E nesse quesito destaco aqui Homem de Família, de Gusttavo Lima, que apesar de lenta, é presença constante nas noites, e Carência, de Humberto & Ronaldo com Jorge & Mateus.

Já na batida mais animada, coloco Seu Oposto de George Henrique & Rodrigo, com participação de Henrique & Juliano. A dupla, inclusive, fez parte da lista ano passado, com Vem Cá Moça.

Fechando, no apagar das luzes, entrou Malbec, de Henrique & Diego. Lançada no mês passado, a música simplesmente já pegou e com certeza vai ser um dos grandes sucessos desse final de ano e entrar em 2017 como uma das mais tocadas.

Pode ser que alguém aqui sinta falta da mulherada, que simplesmente tomou conta. E de fato, elas se destacaram, e muito, mas ressalto que aqui são as músicas que mais me agradaram. Semana que vem, falaremos dos melhores shows do ano.

Shows

Falando em shows, o ano está acabando mas a agitação está longe de terminar. No dia 24, na véspera de natal, Bruninho & Davi agitam a Shed. O Wood’s e o Victoria Villa também terão programação especial no final de semana.

E na terça-feira, o verão no litoral terá início da melhor maneira possível. Wesley Safadão volta para cá, mais precisamente em Guaratuba, no Café Curaçao, enquanto no Garden Hall, em Caiobá, Henrique & Juliano é a grande atração. E nos próximos dias tem muito mais.