Na semana passada trouxemos aqui a entrevista com a dupla Pedro Paulo & Alex, que está em uma nova fase da carreira e gravou um DVD mais intimista, deixando os grandes shows um pouco de lado. Mas fiquei pensando aqui e percebi que a fase do sertanejo como um todo está na ‘versão acústica’.

Antes de PPA, já tínhamos trazido aqui o novo trabalho de Marília Mendonça, que está gravando seu projeto em todos os estados do Brasil, pegando o público de surpresa, e também de Thaeme & Thiago, que gravaram ‘Junto e Misturado’ em uma fazenda apenas para convidados. Até mesmo Fernando & Sorocaba, conhecidos pelas inovações em seus trabalhos, embora estejam com um DVD repleto de efeitos especiais de luzes, deixaram de lado aquela parafernália tecnológica.

E todos eles seguem a mesma linha, com o público bem próximo do palco, alguns até com uma visão 360º. Algo semelhante ao novo projeto de Henrique & Juliano, que seguem a mesma linha já mencionada aqui.

Os dois gravaram o DVD ‘Menos é mais’ no final de julho, na fazenda deles, na cidade de Porto Nacional, em Tocantins. A música de trabalho, ‘Quem pegou, pegou’ já está estourada nas rádios e tem quase 100 milhões de visualizações no YouTube.

No clipe, é possível ter ideia dessa nova fase sertaneja. Um palco praticamente no meio do nada, com apenas cerca de 400 pessoas acompanhando o show, que foi gravado à noite e também ao longo do dia, mostrando justamente a questão intimista. As canções ‘Cidade vizinha’ e ‘Vai que bebereis’, lançada na semana passada, comprovam esta nova linha, que deve ser tendência até o início de 2019.

Shows

Nesta sexta-feira, a cantora Yasmin Santos, subirá aos palcos da Shed pela primeira vez. No sábado, Daniel volta ao Teatro Positivo, enquanto o Expotrade recebe uma nova edição do VillaMix, que terá como atrações Jorge & Mateus, Luan Santana, Maheus & Kauan, Cléber & Kauan, Jefferson Moraes e Alok.

Por fim, no domingo, a Rede Massa realiza o Outubro Rosa, no Jockey Club, com Thaeme & Thiago, João Bosco & Vinícius, Zezé di Camargo & Luciano, Lucas Lucco, Gian & Giovanni, Roberta Miranda e mais uma dupla que é uma atração surpresa.