Você já parou pra pensar o trabalho que dá montar uma estrutura para um show nacional? E como funciona todo o planejamento, a preparação da banda e dos cantores em um dia de apresentação? Aparentemente é simples, uma vez que quase todos os dias eles passam por isso, mas a correria é daquelas. Por isso, resolvemos acompanhar a dupla Bruno & Barretto no último sábado, quando eles se apresentaram no Victoria Villa.

E a preparação começa já logo pela manhã. Eles saíram direto de Brasilândia do Sul, interior do Paraná, a 600km de Curitiba, às 4h30 da manhã, após o show, e chegaram por aqui por volta das 13h. Às 15h, toda a equipe, que é composta por 30 pessoas, já estava no Victoria Villa para montar o palco, enquanto a dupla ficava no hotel descansando a voz para aguentar a maratona de quase 20 shows por mês.

Na casa noturna, a meia tonelada de equipamento é descarregada do caminhão aos poucos sendo instalada. Tudo isso em cerca de três horas, para dar tempo de voltar ao hotel e se preparar para a noite. Mas tudo isso já é planejado com muita antecedência.

“O trabalho já começa no escritório, quando recebemos a informação do show, fazemos toda a logística, questão de hotel, local do show, ambiente, há todo um aparato para chegar no dia da montagem e saber do que precisamos e como vamos conduzir”, explica Marcio Cardoso, produtor da dupla.

Confira como é o dia de preparação para o show:

À noite, por volta de meia-noite, aí começa a correria com o show e os cantores entram em cena, antes mesmo de subir ao palco. Durante uma hora, o camarim vira um entra e sai. É entrevista, fãs, amigos. Todos querendo uma atenção, enquanto os dois precisam manter o foco e também o cuidado com a voz.

“O mais difícil é preservar a voz, porque se você dormir pouco a voz não vem. Então você tem que dormir bastante, descansar para conseguir fazer o show perfeito. Mas a gente aquece, pula, um ritual de sempre, mas o essencial é descansar”, explica Bruno.

“A gente dorme o dia todo, fica tranquilo no hotel e é o que é preciso para fazer um show legal. O público não tem culpa de fazermos mais de um show por dia, então temos que dar o nosso melhor”, acrescenta Barretto.

Por volta de 1h50 da manhã, os dois, enfim, chegam ao ponto principal do dia e se apresentam para um Victoria Villa completamente lotado. O show durou cerca de duas horas e assim que a última música acaba, vem todo o trabalho e a correria novamente.

“Acabando o show, cerca de duas horas depois estamos com tudo montado e depois pegamos a estrada de novo”, conclui Marcio.

Shows

Sem dúvidas a grande atração da semana é o Festeja, que acontece neste sábado, na Pedreira, que terá as participações de Wesley Safadão, Maiara & Maraísa, Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano e Luiza & Maurílio.