2017 se foi e vai deixar saudades. Pelo menos para o sertanejo. O ano que passou mais uma vez mostrou que o estilo musical se firmou de vez e vai dominando as rádios do Brasil inteiro. A Crowley divulgou a lista com as 100 músicas mais tocadas no país nesta última temporada e, acredite você, nada menos do que 91 delas são sertanejas.

É isso mesmo. Apenas Luis Fonsi (Despacito), Anitta (Paradinha), Nego do Borel (Você partiu meu coração, com Anitta e Wesley Safadão) Ed Sheeran (Shape Of You), Sorriso Maroto (Eu já te quis um dia), Kell Smith (Era Uma Vez), Thiaguinho (Fotos Antigas e Energia Surreal) e Kungs Vs Cookin’ On 3 Burgers (This Girl) foram os ‘intrometidos’ na lista. Todas as demais têm um mínimo de relação com o sertanejo.

E quem dominou as paradas em 2017 foi Luan Santana, com Acordando o Prédio, que tocou incríveis 73.369 vezes nas rádios de todo o Brasil. Em segundo lugar vem Henrique & Juliano, com Vidinha de Balada. Fechando o pódio, Zé Neto & Cristiano emplacaram o terceiro lugar, com Cadeira de Aço.

No top-10 ainda estão Maiara & Maraísa, com Sorte que cê beija bem, Gusttavo Lima, com Abre o portão que eu cheguei, Marília Mendonça, com Amante não tem lar, Simone & Simaria, nas sétima e oitava posições, com Loka e Regime Fechado, respectivamente, Wesley Safadão, com Ar-Condicionado no 15, e Marcos Belutti, com Eu Era.

Um não sertanejo aparece primeiro apenas no 24º lugar, que foi o sucesso mundial Despacito, o que mostra como o ritmo nacional passou com tudo por cima dos outros.

Algo que vale chamar a atenção também é que neste top-100 estão duplas que, aos poucos, vão chegando ao sucesso e que podem crescer ainda mais em 2018, como Gustavo Mioto, Júlia & Rafaela,  Diego & Arnaldo, Day & Lara, Luíza & Maurílio, Breno & Caio César e PH & Michel.