Falei aqui na semana passada que em 2017 o foco principal do sertanejo será nas músicas mais animadas, voltadas para as baladas. Não precisou nem janeiro chegar na metade para que isso se comprove. Inclusive, a batida sertaneja vem ganhando uma nova configuração para este ano: o Reggaeton, que vem com tudo e será incorporado cada vez mais pelas duplas.

Para quem não conhece, o Reggaeton é um estilo musical latino, dançante, que mistura hip hop, salsa e música eletrônica e surgiu no Panamá, antes de se espalhar pelo mundo. Luan Santana já utilizou esta mistura na música Bailando, de Enrique Iglesias. Assim como Zé Felipe, com participação de Ludmilla, em Não Me Toca.

Falando mais especificamente do sertanejo, as duplas paranaenses Pedro Paulo & Alex e Adson & Alana abusam muito do Reggaeton nas suas canções, além de Lucas Lucco, Thiago Brava e também de Henrique & Diego, que vez ou outra já aproveitaram essa mistura.

Agora, quem está apostando nisso é Simone & Simaria. A nova música de trabalho delas é Loka, que conta com a participação de Anitta e vai dominando os rádios e as festas. O clipe oficial foi colocado no ar na semana passada e já está na casa das 13 milhões de visualizações.

Com uma pegada bem dançante e sensual e uma letra voltada para as mulheres, a música promete pegar, principalmente com o carnaval já batendo na porta, e ser apenas a primeira, de muitas outras que terão a mistura como o grande forte no sertanejo.

Shows

Hoje, Mr. Catra se apresenta no Wood’s, enquanto amanhã DJ Tubarão é a atração da Shed. Na sexta-feira, o Victoria Villa fará uma retrospectiva com os maiores sucessos de 2016.