Última semana do ano. Período em que todos paramos para refletir os acertos, os erros, redefinir metas e o que queremos e podemos esperar para o próximo ano, não é?

Muito além dessas reflexões, é tirar proveito e aprendizado de todos os acontecimentos do ano para que o próximo ano esteja preparado para os imprevistos.

Isso é ser resiliente. Quando aprendemos a entender os sentimentos causados por algo que não saiu como o esperado e usamos como aprendizado para os próximos passos. Capacidade de se adaptar às mudanças, superar desafios e conseguir lidar com as mais adversas situações.

Se você é empresário ou profissional de RH / DP, me envie um direct no Instagram @Carol.doRH e vamos falar sobre como o departamento pessoal pode ajudar a melhorar a cultura da empresa.

No mundo corporativo, um dos soft skills mais desejado em um colaborador é que ele tenha resiliência. Um colaborador resiliente se estressa menos, sabe agir em momentos de pressão, sabe se colocar no lugar do outro.

Ser resiliente nada mais é do que saber lidar com momentos nos quais não estamos preparados.

Para saber mais como ser resiliente na vida e no trabalho em 2022, acompanhe a live em meu Instagram @Carol.dorh, na quarta, dia 29 de dezembro, às 19h30, onde, juntamente com a Psicóloga Vanessa Barbieri, falaremos sobre resiliência!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Carolina Soto| A Carol do RH (@carol.dorh)

>> LEIA TAMBÉM: Tudo o que você precisa saber sobre férias coletivas e licença remunerada

“Não há que ser forte. Há que ser flexível”. Provérbio Chinês

Siga também meu projeto pessoal @Tefazbem_