Nossa receita desta semana traz um prato à base de peixe por sugestão de um de nossos leitores. Um prato muito simples, porém, muito saboroso. Ótimo para as noites de primavera.
Espero que gostem da nossa receita e como sempre digo, Huuullaaalllaaaaa!!!

Ingredientes

4 filés de tilápia de aproximadamente 200g cada
1 abobrinha cortada em tiras
1 cenoura cortada em tiras
1 pimentão amarelo cortado em tiras
1 cebola cortada em tiras
100g de champignon fresco
50g de manteiga
3 dentes de alho
1 limão
½ xícara de salsinha picada
½ xícara de orégano fresco picado
½ xícara de cebolinha picada
Sal, pimenta e noz moscada a gosto

Mão na Massa

Os filés
1 – Em um recipiente tempere os filés de tilápia com o suco de um limão, sal e pimenta a gosto. Aproveite para ralar um pouco da casca do limão sobre os filés para acrescentar mais sabor. Cuidado para não ralar junto a parte branca da casca, ela trará um sabor amargo ao prato.
2 – Deixe marinar por 15 minutos
3 – Leve ao forno pré-aquecido em 180º até que fiquem dourados.

O molho
1 – Em uma frigideira, coloque 50g de manteiga e um fio de azeite. Deixe a manteiga derreter em fogo baixo e com o auxílio de uma escumadeira, retire a espuma que se formar na superfície.
2 – Junte dois dentes de alho picados, um pouco de noz moscada ralada, o orégano, a salsinha e a cebolinha picados. Deixe em fogo baixo por 5 minutos, reserve.

Os legumes
1 – Em uma frigideira, coloque um fio de azeite e acrescente a cebola cortada em tiras. Espalhe sobre toda a superfície da frigideira e deixe até que fiquem com as extremidades um pouco queimadas. Acrescente um dente de alho picado e mexa bem até o alho dourar.
2 – Acrescente as cenouras, os champignons e continue mexendo.
3 – Por fim junte a abobrinha e o pimentão, mexa por aproximadamente 3 minutos. Reserve. Lembre-se que os legumes devem ficar ao dente.

Servidos?

No prato – Coloque um filé de tilápia ao centro e uma porção de legumes ao lado. Coloque algumas colheres do molho de ervas sobre o filé de tilápia e decore com um ramo de salsinha.
Aproveite esta receita para um delicioso jantar de primavera.
Esta receita serve até 4 pessoas.