Nossa receita desta semana traz um corte muito especial de carne assada ao forno, com dois acompanhamentos simplesmente incríveis. Espero que gostem da nossa receita e como sempre digo, Huuullaaalllaaaaa!!!

Ingredientes

1 Maminha de aproximadamente 1kg
4 cabeças de Alho inteiras
4 dentes de Alho picado
Duas cebolas médias cortadas ao meio de depois fatiadas bem fininho
2 Xícaras de Farinha de Milho
100g de Bacon cortado em cubinhos
2 Ovos
100g de Manteiga
½ Xícara de Salsinha picada
½ Xícara de Orégano fresco picado
1 colher de sopa de Alecrim Picado
Sal e pimenta a gosto

Mão na Massa

A Carne

1 – Escolha um corte de maminha de aproximadamente 1kg, retire um pouco da gordura e com a ajuda de uma seringa culinária, injete uma solução de salmoura contendo uma colher de sopa cheia de sal diluída em meio copo de água. Polvilhe um pouco de pimenta do reino a gosto sobre toda a peça.
2 – Em uma frigideira bem quente sele a peça de maminha em todos os lados. Lembrando que este processo é somente para selar a carne, não queremos cozinhar ela totalmente.
3 – Corte a parte superior das quatro cabeças de alho e coloque em uma assadeira juntamente com a peça de Maminha. Regue as cabeças de Alho com bastante azeite e coloque um ramo de alecrim sobre cada uma delas.
4 – Leve ao forno pré-aquecido em 180° e deixe assar por 40 minutos ou até que a carne esteja no ponto que você deseja.

O Molho

1 – Em uma frigideira, coloque 100g de manteiga e um fio de Azeite. Deixe a manteiga derreter em fogo baixo e com o auxílio de uma escumadeira, retire a espuma que se formar na superfície. Junte um dente de alho picado, o Orégano, a Salsinha e o Alecrim picados. Deixe em fogo baixo por 5 minutos, reserve.

A Farofa

1 – Em uma frigideira, coloque os bacons cortados em cubos para fritar em fogo baixo, quando eles estiverem dourados, junte os dois ovos e mexa tudo até que os vos estejam cozidos.
2 – Retire tudo da frigideira e coloque para escorrer em um prato forrado com papel toalha. Reserve.
3 – Na mesma frigideira, coloque uma colher de manteiga e um fio de Azeite, frite três dentes de alho picados e em seguida junte as cebolas cortadas bem fininhas. Deixe fritar em fogo baixo até que as cebolas estejam douradas.
4 – Acrescente as duas xícaras de Farinha de milho e vá mexendo até que a farinha esteja torrada. Junte o Bacon com os Ovos e mexa tudo por mais alguns minutos. Reserve.

Servidos?

No Prato – Coloque duas porções de carne no centro de um prato raso, de preferência de cor clara, junte duas colheres sopa de Farofa e uma cabeça de alho. Regue os pedaços de Maminha com o molho de ervas e pronto!!

Aproveite esta receita para um delicioso almoço com a família.

Esta receita serve até 4 pessoas.