Nossa receita desta semana apresenta uma iguaria digna da terra da cerveja, o Pão do Cervejeiro, feito com bagaço do malte utilizado na fabricação de cerveja. Se você tem um amigo cervejeiro, não deixe mais ele jogar o bagaço fora.
Espero que gostem da nossa receita e como sempre digo, Huuullaaalllaaaaa!!!

Ingredientes

1kg de farinha de trigo.
1kg de bagaço de malte (de preferência os mais claros)
4 colheres de sopa de açúcar mascavo
1 colher de sopa de sal
2 colheres de sopa de fermento biológico
1 cerveja de 350ml (a sua escolha)

Mão na massa

A massa
1 – Em um recipiente misture todos os ingredientes secos primeiro, ou seja: a farinha, o bagaço de malte, o açúcar, o sal e o fermento. Misture tudo até ficar homogêneo.
2 – Em seguida vá adicionando a cerveja aos poucos até que a massa fique na consistência de desgrudar das mãos. Amasse por aproximadamente 10 minutos para que fique consistente.
3 – Deixe descansar por aproximadamente 4 horas cobrindo o recipiente com um pano de prato.
4 – Divida a massa em quatro pedaços iguais, faça uma bola com cada uma delas, passe um pouco de farinha de trigo em toda a superfície das bolas até que fiquem brancas.
5 – Coloque as bolas em uma assadeira com um bom espaço entre elas, em seguida com o auxílio de uma faca, faça um corte em cruz sobre cada uma delas.
6 – Deixe descansar por mais meia hora e leve ao forno pré-aquecido em 200 graus por aproximadamente 50 minutos.

Servidos?

Na mesa – Você pode simplesmente colocar os pães sobre uma tábua de carnes ou até mesmo em uma cesta de pães. O mais importante é que você deixe-os esfriar para servir.
Aproveite esta receita para um delicioso café da manhã.
Esta receita serve até 10 pessoas.