Diferente da maioria dos lutadores que atuam em solo brasileiro e estão em busca de uma chance em um grande evento internacional, o curitibano Ariel Machado faz o caminho inverso. Segundo colocado no ranking mundial do Glory Kickboxing entre os pesos-pesados (até 94kg), Machado retorna a sua cidade natal para se apresentar no WGP, no dia 27 de julho, no Ginásio do Tarumã, diante de amigos e familiares. Segundo ele, que já realizou outro três duelos no evento, a chance de sentir de perto a força daqueles que só costumam o acompanhar de longe é um fator motivacional extra.

“Hoje sou um dos melhores do mundo na minha categoria graças a um trabalho duro que fiz minha vida toda, mas temos que estar sempre se reinventando. Não adianta achar que está lutando no exterior e vai pegar moleza aqui. Lutar aqui no Brasil é mais difícil, toda vez que enfrento um brasileiro sei que vai ser uma luta dura. Estar em casa também é um prazer. Tem a pressão a mais, todo mundo assistindo, mas é o que amo fazer e ter a chance de dar um show para as pessoas que eu gosto não tem coisa melhor”, afirmou Ariel, que soma um cartel de 56 lutas disputadas com 49 vitórias, sendo 34 delas por nocaute.

Sobre o adversário do dia 27, Ariel preferiu pregar o respeito e prometeu um espetáculo para público. “O Haime Morais é um dos melhores atletas da categoria, só atrás do Micheletti que é o campeão. Acho que os dois tem nível para estar nos maiores eventos do mundo. Acompanho a carreira dele há muito tempo, já o vi lutar muitas vezes no WGP e em eventos antigos, já lutou contra alguns companheiros de equipe. É perigoso, tem um boxe duro e muita vontade. Acho que tenho um jogo mais sólido que o dele, mas jamais vou desmerecer porque é um atleta que há qualquer momento pode nocautear, pode surpreender. Tenho que entrar ligado, partir para cima e não deixar ele crescer na luta”, analisa.

WGP #47: Ariel Machado vs Haime Morais
Data: 27/07 (sexta-feira)
Local: Ginásio do Tarumã (Av. Victor Ferreira do Amaral, 1749 – Tarumã, Curitiba – PR)
Hora: 18h50 (Undercard) / 21h30 (WGP Super Fights) / 23h00 (WGP Main Card)
Ingressos: https://goo.gl/m4SC9v (Ingresso Rápido)