Na última semana, o blog Direto do Octógono trouxe – com exclusividade – o drama dos proprietários da academia Thai Brasil, localizada no bairro Cristo Rei, em Curitiba. O estabelecimento foi afetado pelo ciclone ocorrido na última terça-feira e ainda acabou sendo multado pela prefeitura por estar “aberta”. Na ocasião, os funcionários realizavam reparos no local.

Nesta semana, o município fez uma revisão do caso e retirou a multa aplicada pelos fiscais, deixando os proprietários mais aliviados neste momento que já vem sendo conturbado, por conta do fechamento das academias.

“Após a nossa manifestação, a prefeitura cancelou a multa. Ficamos muito felizes, pois mostramos que havia um equívoco. Agradecemos ao Direto do Octógono, que noticiou, e também ao município por reconhecer o erro”, disse Fernando Falkenbach, diretor-técnico da Thai Brasil.

Em nota, a Prefeitura de Curitiba destacou o cancelamento da multa. “Os responsáveis pela academia apresentaram defesa previa junto à Secretaria Municipal do Urbanismo que após análise jurídica cancelou o auto de infração. O estabelecimento será monitorado”, ressalta o município.