Talvez você deseje emagrecer, mas, por ter 40 anos ou mais, tem medo de perder uns quilinhos e ficar todo mole. E se você fizer somente dieta e caminhada é bem provável que o seu resultado seja realmente esse.

Por muito tempo eu acreditei que a única maneira de emagrecer sem flacidez depois dos 40 anos seria através da musculação.

Porém, se você não gosta de musculação, não se sente à vontade na academia, ou simplesmente não tem tempo de passar uma hora fazendo exercícios, saiba que você pode emagrecer treinando em casa com apenas 20 minutos.

No meu Instagram @zanonmacedo eu ensino diariamente como emagrecer e diminuir a barriga depois dos 40 anos. Me siga para saber todos os segredos do emagrecimento depois dos 40.

Continuando, antes de tudo, preciso te contar que não adianta fazer qualquer tipo de exercício depois dos 40, então seguem aqui 3 dicas pra você emagrecer sem ficar todo mole treinando em casa.

+Leia mais! Cinco passos para acelerar o metabolismo e emagrecer 10kg depois dos 40 anos

VEJA TAMBÉM: Como emagrecer sem precisar ir para academia?

1- Treine com intensidade

O seu treino precisa fazer o seu coração acelerar, a sua respiração precisa ficar ofegante, você precisa sentir os seus músculos queimarem. Essa sensação é um início que você está começando treinar da maneira correta. Assim levará ao estímulo que acelera o metabolismo depois dos 40.

2- Combine os exercícios da maneira correta

Um exercício só não basta, como caminhada sozinha, bicicleta, agachamento ou abdominais. Você precisa da combinação de exercícios aeróbios com exercícios de fortalecimento muscular.

Dessa maneira, além de deixar o processo de emagrecimento muito mais rápido mesmo depois dos 40 anos, isso será responsável por fortalecer os músculos e acabar com a flacidez durante o processo de emagrecimento.

CONFIRA MAIS: 3 exercícios de abdominal para fazer em casa

3- Progressão de intensidade

O nosso corpo acostuma com o treino e com os exercícios. É por isso que muitas pessoas começam emagrecendo bem e de repente param. Entram no efeito platô muitos antes de alcançarem o seu objetivo.

É necessário mudar o estímulo, gradualmente aumentar a intensidade, para que o seu corpo não se acostume com o exercício e continue gerando o estímulo que constrói um metabolismo acelerado e queimador depois dos 40 anos.

Concluindo, existe uma diferença entre perder 10kg e ficar todo molenga e emagrecer 10kg e ficar em forma todo durinho depois dos 40. Qual o seu desejo?

Se for ficar em forma treinando em casa utilize essas dicas de hoje.

Se tiver qualquer dúvida me chama no Instagram e me conte para que eu possa trazer aqui como tema pra você.

Um abração e até a próxima.

>>> Veja mais postagens do Zanon Macedo!