Após os 40 anos a barriga muda. Acaba aumentando e ficando flácida. Na busca por ter uma barriga bonita depois dos 40 anos muitas pessoas buscam as melhores alternativas de exercícios.

Decorrente disso é importante você saber que existem exercícios para diminuir a barriga e outros para fortalecer o abdômen, que diminui a flacidez e o deixa mais bonito.

Inclusive diariamente no meu Instagram eu trago diariamente os exercícios e as melhores formas de emagrecer e diminuir a barriga depois dos 40 anos. Para saber mais e me acompanhar clique aqui.

Hoje falarei mais sobre exercícios para fortalecer e o abdômen e diminuir a flacidez.

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Entretanto para fortalecer o abdômen depois dos 40 o ideal é que você não faça abdominais tradicionais.

Isso ocorre porque a maioria das pessoas tem ou ainda terá dores nas costas. Segundo um estudo canadense publicado em 2010, devido aos movimentos de flexão e extensão da coluna, isso pode sobrecarregar os discos levando a uma possível hérnia de disco.

Exercícios para fazer em casa

1- Abdominal Supra

No lugar do abdominal tradicional, utilize ele em isometria. Variando a intensidade de acordo com a posição do seu braço.

2- Abdominal Infra

No lugar de fazer movimento as pernas e subindo o quadril, faça em isometria. Para aumentar a intensidade você poderá utilizar variações com uma movimentação alternada de pernas.

3- Abdominal Remador

No lugar de fazer movimentando todo o tronco e pernas, faça apoiando com os braços, mantendo o tronco em isometria e apenas movimente as pernas lentamente.

Explicação detalhada na prática no vídeo do blog e no meu Instagram.

Ponto importante para ter uma barriga bonita depois dos 40 anos.

Como explicado na semana passada, esses exercícios que citei aqui agora, são para fortalecer o abdômen. Para diminuir a barriga precisa de exercícios para acelerar o metabolismo e ativar a queima de gordura da barriga.

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Para você ter um abdômen bonito depois dos 40 o ideal é que você faça esses exercícios de forma combinada. Pois assim a sua barriga diminuirá sem flacidez mesmo depois dos 40.

Por isso que mais importante que 1 exercício isolado é a sua combinação ideal com outros exercícios na intensidade certa.

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Um abração e até a próxima.

Referências:

P Yates, Justin & Giangregorio, Lora & Mcgill, Stuart. (2010). The Influence of Intervertebral Disc Shape on the Pathway of Posterior/Posterolateral Partial Herniation. Spine. 35. 734-9. 10.1097/BRS.0b013e3181ba3a60.