“Emagrecer depois dos 40 anos” e “facilidade” parecem palavras que, apesar de serem utilizadas juntas, na prática elas não trilham o mesmo caminho. Porém, se você entender e aplicar os cinco truques a seguir verá que emagrecer depois dos 40 anos será muito mais fácil do que você imagina.

1 – Foque na sua rotina e não no resultado

Muitas vezes ficamos excessivamente preocupados com a balança, colocando metas e prazos que muitas vezes não são reais. A verdade é que não temos controle sobre a balança, não temos controle sobre quantos quilos vamos perder e ficar preocupado com a balança só te causará frustração.

CONFIRA TAMBÉM: Pedalar ajuda emagrecer?

Por isso, seu foco deve ser no que você tem controle. Você deve se preocupar com a sua rotina, com os seus hábitos – como alimentação equilibrada e exercícios adequados – que, consequentemente, te farão emagrecer.

2 – Assuma a sua responsabilidade

A maioria das pessoas encontra desculpas durante o processo de emagrecimento. O seu metabolismo que ficou lento, a família que não ajuda na dieta, os amigos que te incentivam a beber. Quem emagrece depois dos 40 precisa assumir a responsabilidade sobre os seus próprios atos e, no lugar de procurar desculpas, encontra oportunidades de fazer o “certo”.

3 – Esteja pronto para novas estratégias

Emagrecer depois dos 40 anos é diferente. Se você tentar “mais do mesmo” não vai funcionar. O seu corpo mudou, seu metabolismo ficou lento (você se esforça e não vê resultado). É insanidade esperar resultados diferentes fazendo as mesmas coisas. Você precisa encontrar e adaptar novas estratégias para sua rotina, para que o seu corpo responda depois dos 40 anos.

4 – Consistência

Para emagrecer e manter o peso perdido não adianta utilizar estratégias que você não possa suportar. Você precisa mudar seus hábitos e encontrar uma alimentação equilibrada, que você consiga consumir dentro da sua preferência. Assim, você conseguirá seguir um novo estilo de vida, com uma alimentação mais saudável e exercício físico.

5 – Acelere o seu metabolismo

Depois dos 40 anos o nosso metabolismo se torna mais lento. Então, o principal segredo para emagrecer depois dessa idade é transformar o metabolismo lento em metabolismo acelerado e queimador por intermédio de exercícios físicos. Mas não é qualquer exercício.

VEJA TAMBÉM: É possível perder barriga em 3 dias?

Não adianta utilizar métodos jurássicos como caminhada, treinos longos e sem intensidade, ou se matar de fazer abdominais. Depois dos 40 anos você precisa de uma organização de treino com exercícios na intensidade ideal para ativar e acelerar o metabolismo.

Treino e dieta depois dos 40

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Zanon Macedo (@zanonmacedo)

Se você deseja aprender mais sobre exercícios que aceleram o metabolismo depois dos 40 anos me siga no Instagram. Lá eu trago diariamente conteúdo sobre como emagrecer depois dos 40. Utilize esses truques e você verá seu corpo emagrecer e se transformar mais rápido que você imagina.

Caso tenha qualquer dúvida, me envie uma mensagem com a sua dúvida e a sua história para que eu possa trazer aqui como novos temas.

Um abração e até a próxima.