É muito comum as pessoas depois dos 40 anos terem dificuldade para emagrecer. E pior. Quando emagrecem, recuperam todo o peso novamente.

Isso causa uma frustração enorme e deixa a impressão de que será preciso aceitar o peso a mais trazido pela idade. Não precisa ser assim.

Eu sou o Zanon Macedo e se você quiser saber sobre emagrecimento depois dos 40 anos me siga no Instagram. Lá eu trago conteúdos diários sobre exercícios e estratégias para acelerar o metabolismo e emagrecer depois dos 40 anos.

Então se você se sente assim, frustrada por não conseguir emagrecer, eu estou aqui hoje para te ajudar. Quero te explicar porque ocorre o efeito sanfona e te ensinar a como sair dele.

Basicamente o efeito sanfona ocorre por 2 motivos:

1- Rotina

Você não consegue suportar a rotina maluca de treinos e as dietas restritivas que tem usado até hoje para emagrecer, e por não conseguir suportar, você larga tudo e engorda de novo.

CONFIRA TAMBÉM: 3 barreiras que impedem você perder barriga

2- Metabolismo

O seu metabolismo está cada vez mais lento depois dos 40 anos. Então você emagrece e por causa deste metabolismo mais lento, gastando poucas calorias por dia, você recupera o peso novamente com certa facilidade.

Para se livrar do efeito sanfona e chegar aos 40 anos melhor que estava aos 20, a solução está no método de emagrecimento. Você precisa entender que o que dificulta o emagrecimento e causa o efeito sanfona depois dos 40 é o método de emagrecimento – somado ao metabolismo mais lento.

Para solucionar esses 2 problemas você precisa de uma única estratégia. Aplicar conceitos e treinos que acelerem o seu metabolismo. Você precisa transformar o seu metabolismo lento em um metabolismo acelerado e queimador de gordura.

Você precisa de uma alimentação equilibrada, mas não maluca, e precisa de treinos que acelerem o metabolismo. Assim, o seu corpo fica queimando mais gordura o tempo todo, mesmo quando você não está treinando.

LEIA TAMBÉM: 10 coisas que você não pode fazer para emagrecer

Isso fará você emagrecer mais rápido e ter resultados mais visíveis de perda de peso, além de uma musculatura mais definida. Você vai perder mais do que “apenas uns quilinhos”. Isso fará você transformar o seu corpo depois dos 40 anos.

Mas, para isso, não adianta aplicar qualquer treino. Você precisa de treinos em alta intensidade, ou melhor, na intensidade ideal para você. Você precisa de treinos desafiadores, que vão além de caminhada e dos exercícios de abdominal.

Exemplos desses treinos são os HIIT, que podem serem feitos em casa, ou treinos em circuito e musculação, acompanhados de HIIT.

VEJA TAMBÉM: Exercícios para fazer em casa

Se você realizar esses treinos na intensidade certa e na combinação certa, você se livra do efeito sanfona e transforma o seu corpo sem precisar fazer dietas restritivas e malucas.

Se você tem alguma dúvida sobre emagrecimento, me envia para que eu possa trazer aqui como tema para você. E também me conte a sua história.

Um abração e até a próxima.