Conhece a barriga molenga ou barriga de gelatina? Nas semanas anteriores eu já te apresentei as diferentes barrigas depois dos 40 anos (barriga de chope, o estômago alto e a pochete) e hoje, no nosso último texto da série, falaremos sobre a barriga grande e flácida.

Recapitulando, os diferentes tipos de barriga são formados pelas diferentes formas que a gordura é depositada na barriga, podendo ser gordura subcutânea ou gordura visceral, que também e conhecida como intra-abdominal.

VEJA TAMBÉM: Melhores exercícios para definir o abdômen

A gordura subcutânea é a gordura que fica entre a pele e o músculo. Já a gordura visceral é que fica entre os órgãos e o músculo abdominal. Para você entender melhor, não são diferentes tipos de gordura, mas sim diferentes tipos de localização da gordura dentro da barriga.

Se quiser saber mais sobre como eliminar gordura depois dos 40 anos siga o meu Instagram.

Onde fica a gordura na barriga grande e flácida?

A barriga grande e flácida apresenta em grande quantidade gordura tanto subcutânea quanto visceral.

CONFIRA TAMBÉM: Precisa fazer musculação para emagrecer sem flacidez?

A maioria das pessoas que apresentam essa gordura acredita que a caminhada é a melhor maneira de eliminá-la. Porém, a caminhada gera adaptações no nosso corpo que não aceleram o metabolismo e ainda geram mais fome, dificultando o processo da alimentação e o balanço calórico negativo.

Quais são os melhores exercícios para perder a barriga flácida?

Para você eliminar essa gordura são necessários exercícios em alta intensidade, junto com uma alimentação equilibrada. O mais eficiente são treinos como HIIT, utilizando exercícios como:

  • bicicleta,
  • elíptico,
  • polichinelo,
  • corrida estática.

LEIA MAIS: Como acabar com o efeito sanfona depois dos 40 anos?

Você deve focar em exercícios básicos que trabalhem o seu corpo todo. O básico bem feito e com intensidade. Barriga é gordura, e depois dos 40, para eliminar gordura você precisa de exercícios que ativem e acelerem o metabolismo.

Como treinar HIIT?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zanon Macedo (@zanonmacedo)

Se você tem alguma dúvida sobe como emagrecer e eliminar a barriga depois dos 40, entre em contato comigo, me conte a sua história e me traga a sua dúvida para que eu a transforme em tema para nossa coluna.

Um abração e até a próxima!

Veja mais dicas pelo Web Stories