Caminhada é um excelente exercício para a sua saúde. Ela traz inúmeros benefícios, como melhorar a saúde do seu coração, prevenir depressão e melhora da circulação das pernas.

Porém, quando perguntamos a uma pessoa que exercício ela está fazendo para emagrecer, a maioria irá responder que é a caminhada.

Diariamente eu ensino no meu  INSTAGRAM @ZANONMACEDO o que fazer para emagrecer e diminuir a barriga depois dos 40 anos. Me siga para saber mais.

Caminhar emagrece?

Continuando, no entanto, há alguns problemas em fazer caminhada para emagrecer:

1- Caminhada não ativa o metabolismo depois dos 40 anos

2- Caminhada aumenta a sua fome em até 38% (Alkahtani, 2002)

3- Somente com a caminhada e dieta você perde massa muscular

4- Utilizando somente a caminhada aumenta a flacidez

5- Se você fizer ou não fizer a caminhada, não há diferença no emagrecimento (Brill, 2002).

Concluindo, a caminhada faz bem para a sua saúde, porém a caminhada não é treino para emagrecer. Para emagrecer você precisa de exercícios que aceleram o seu metabolismo.

Tem alguma dúvida sobre como emagrecer depois dos 40 anos? Entre em contato comigo e traga a sua dúvida para ser tema aqui na próxima semana.

Um abração e até a próxima.

Referências:

Brill, Janet & Perry, AC & Parker, Linda & Robinson, A & Burnett, K. (2002). Dose-response effect of walking exercise on weight loss. How much is enough?. International journal of obesity and related metabolic disorders : journal of the International Association for the Study of Obesity. 26.

Alkahtani, S. A., Byrne, N. M., Hills, A. P., & King, N. A. (2014). Interval Training Intensity Affects Energy Intake Compensation in Obese Men. International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism, 24(6), 595–604