Emagrecendo rápido e sem efeito sanfona. Será? Essas palavras apesar de serem usadas juntas, na prática nem sempre elas estão de mãos dadas.

Muitas vezes as palavras mais realistas para usarmos juntas seriam, rápido e com efeito sanfona ou muito lento e desanimador. É triste, eu sei.

Infelizmente isso tem sido a realidade de muitas pessoas que desejam emagrecer. Quando falamos em emagrecer rápido você já pensa em dietas malucas que não são sustentáveis, onde você recuperar o dobro do peso de volta depois. Já vi muito disso acontecer.

LEIA MAIS: 3 regras para quem tem fibromialgia e quer emagrecer fazendo exercício físico

Outro caso muito comum de falência do emagrecimento é de você se esforçar muito e os resultados demorarem para aparecer. Não há nada mais desanimador que os resultados lentos. Parece que o seu esforço não está valendo nada. Isso desmotiva qualquer um, te faz desistir por não ver diferença no corpo quando se olha no espelho.

Isso ocorre com a maioria das pessoas, porque utilizam as estratégias erradas para emagrecer e dar o fim na barriga.

A grande verdade é que você pode ter resultados rápidos, duradouros e mesmo depois dos 40 anos. Mas isso depende do conjunto de estratégias que você irá utilizar.

CONFIRA TAMBÉM: Você sabia que março é um ótimo mês para quem quer começar a emagrecer?

Mas antes de saber quais estratégias utilizar, você precisa saber o que você não pode fazer!

Então seguem 10 coisas que você não deve fazer para emagrecer:

1- Parar de comer

Quando você para de comer você gera um estímulo de alerta para o nosso organismo que deixa o metabolismo mais lento. Dificultando o processo de emagrecimento e favorecendo o efeito sanfona. Para emagrecer você precisa comer!!! A quantidade certa.

2- Longos Aeróbios várias vezes por dia ou treinar dobrado

Você não emagrece mais quando treina a mais. Não adiantar tentar se matar de queimar o máximo de calorias possível. O principal objetivo do treino para emagrecer é gerar um estímulo para deixar o seu metabolismo acelerado o maior tempo possível.

Quer saber quais exercícios fazer para acelerar o seu metabolismo, me siga no meu Instagram, lá eu trago conteúdo diariamente sobre exercícios para emagrecer.

3- Parar de jantar

Muitas pessoas acreditam que comer a noite engorda mais. Porém não importa o horário que você com, e sim a quantidade e qualidade total de comida que você ingere no seu dia.

4- Cortar o carboidrato

Carboidrato não é um veneno como a maioria das pessoas acreditam. Porém é importante que você escolha carboidratos de baixo índice glicêmico, como os integrais. Você NÃO precisa parar de comer carboidrato para emagrecer.

5- Só comer sopa

As sopas não tem a quantidade e qualidade nutritiva suficiente para te fazer sobreviver. Ocorrerá a mesma coisa que ocorre quando você fica sem comer.

6- Substituir refeições por shake

Shake não substitui refeição, esporadicamente não faz mal. Porém muitas pessoas trocam todas as suas refeições por shake. A melhor forma de ingerir os alimentos é na forma solida. Além dos shakes serem muito industrializados, eles são absorvidos rapidamente no estômago, deixando com você sempre com a sensação de fome.

7- Usar diuréticos

Diuréticos te fazem diminuir o peso na balança sim, porém é apenas água. Para emagrecer você precisa eliminar gordura. O diurético te fará apenas desidratar e deixará o seu metabolismo ainda mais lento. Fora o efeito rebote de inchaço que vem após o uso.

8- Laxante

Laxante diminui a barriga sim, pois você elimina toda o da barriga, então consequentemente ela murcha. Mas não se engane. Você precisará voltar a comer, e nisso você acabou com a sua flora intestinal e ainda por cima desidratou. Isso resulta em um grande efeito rebote seguido de um metabolismo lento. Literalmente bela cagada.

9- Se encher de suplemento termogênico

Os suplementos termogênicos legalizados têm um potencial quase nulo para acelerar o seu metabolismo e te fazer emagrecer. Enquanto os que realmente aceleram além de serem proibidos, tem sérios efeitos colaterais. Então os suplementos termogênicos não ajudarão nesse processo.

10 – Usar remédio para emagrecer

Os remédios podem dar resultado por um curto tempo, porém os efeitos colaterais são gravíssimos e te levam a ter sérios problemas metabólicos, efeito rebote e te fazem engordar o dobro que emagreceram, e juntamente dificuldade de emagrecer novamente.

Como eu disse antes de saber o que fazer, você precisa saber o que não fazer. Quer saber mais o que fazer para emagrecer rápido e sem efeito sanfona depois dos 40? Recentemente eu fiz uma live no meu Instagram ensinando as principais estratégias para emagrecer até 5kg em menos de 1 mês, clique aqui e assista.

E se você tiver alguma dúvida, me chame lá no direct, me conte a sua história e deixe a sua dúvida para que eu possa trazer como tema aqui para você.

Um abração e até a próxima.