Nessas semanas tenho feito uma série de conteúdos falando sobre os diferentes tipos de barriga depois dos 40 anos. Já falei aqui da barriga de chopp ou de grávida sem estar grávida na semana passada e ainda vou falar da barriga pochete e da barriga de molenga nas próximas semanas.

Se quiser saber mais sobre elas, eu trago novos conteúdos diariamente no meu Instragram sobre como eliminar a barriga e emagrecer depois dos 40 anos.

Para você entender quais são os melhores exercícios para eliminar o estômago alto você precisa saber primeiramente o que é o chamado estômago alto.

CONFIRA TAMBÉM: Os melhores exercícios para definir o abdômen

Ele se dá pelo acúmulo de gordura visceral na região alta do abdômen. Por estar nessa região alta e a gordura estar embaixo dos músculos abominais, aparentemente essa gordura traz a sensação de que o seu estômago é grande e dilatado. Porém, isso é um engano causado pela posição desta gordura visceral.

Entendendo que o estômago alto nada mais é que gordura, pode-se concluir, assim como foi explicado no primeiro episódio dos diferentes tipos de barriga, que NÃO existe exercício específico para eliminar o estômago alto – como exercícios de abdominal supra.

Quais exercícios são ideais para perder o estômago alto?

Para eliminar o estômago alto é necessário eliminar gordura como um todo e, para isso, não importa se você tem gordura no corpo inteiro ou só na região alta da barriga. Para acabá-lo, você precisa eliminar gordura. Os principais exercícios para eliminar o estômago alto depois dos 40 são os exercícios em alta intensidade.

  • Polichinelo
  • Agachamento
  • Corrida intervalada
  • Treinos intensos na bicicleta
  • Flexão de braço
  • Burpee
  • Remadas

Veja como fazer o agachamento

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Zanon Macedo (@zanonmacedo)

E como já expliquei anteriormente, esses exercícios precisam estar organizados em treinos que acelerem o metabolismo depois dos 40 anos. Como:

Mas precisamos de algo a mais para poder ter resultado. A alimentação equilibrada também é muito importante. Não é uma dieta maluca ou ficar sem comer que vai dar resultado. Alimentação certa e equilibrada, para gerar um leve balanço calórico negativo. Dessa maneira você consegue eliminar o estômago alto mais rápido do que imagina.

Na próxima semana eu falarei como eliminar a barriga pochete depois dos 40 anos. Se você tiver qualquer dúvida, entra em contato comigo e me envia a sua dúvida para que eu possa trazer aqui como tema para você.

Um abração e até a próxima.