A maioria das pessoas acredita que para emagrece precisa gasta muito dinheiro. Que ter mais de 40 anos, diminuir a barriga e ficar mais bonito é coisa de gente rica e famosa.

VEJA TAMBÉM: 4 exercícios para aliviar as dores nas costas

Que precisa investir muito na alimentação, comprar alimentos caros, usar suplementos e gastar dinheiro com academias.

Porém, isso é um grande mito.

O emagrecimento é básico. Depois dos 40 anos você precisa de apenas 2 coisas:

1 – Balanço calórico negativo

Comer menos que gasta de energia ou calorias.

2 – Acelerar o seu metabolismo

Para que o seu corpo queime mais calorias e junto com a alimentação você chegue nesse balanço calórico negativo. Para isso você não precisa gasta muito.

Na alimentação, arroz com feijão funciona muito bem! Seja ovo, carne ou frango, funcionam também. Só não fazer frito, imerso no molho!

A maioria das pessoas erra nos excessos, tanto de comida, quanto açúcar e álcool. Os maiores erros estão no excesso e não na falta. Inclusive, a maioria dos meus alunos quando começa um plano comigo, chega a gastar menos dinheiro com alimentação do que gastava antes.

CONFIRA TAMBÉM: 5 passos para começar a emagrecer depois dos 40 anos

Não precisa gastar com suplementos, eles não vão fazer você emagrecer mais rápido.

Você não precisa gastar com academia. O seu corpo não sabe se está fazendo exercício na academia ou em casa. Você só precisa dos exercícios certos!

Se quiser saber mais e aprender a fazer exercícios em casa e emagrecer depois dos 40 me siga no meu Instagram @zanonmacedo.

Seguindo esses 2 passos você pode ter um corpo bonito e chique, independente da sua idade, gastando pouco e com muita saúde. E me diga agora, quanto vale a sua saúde, a sua autoestima? Ela depende mais das suas decisões do que do seu dinheiro! O que você está fazendo por ela?

Se tiver alguma dúvida sobre como emagrecer depois dos 40, entre em contato comigo que eu utilizarei a sua dúvida para trazer como tema aqui para você.