Como eu expliquei na semana passada, de­pois dos 40 anos eli­minar a barriga e diminuir o abdômen é diferente. Se você tentar “mais do mesmo” isso não vai funcionar e você ain­da pode se machucar.

Os abdominais tradicio­nais não são capazes de te fazer eliminar a barriga e de­finir o abdômen. A melhor maneira de fortalecer o ab­dômen são através de abdo­minais isométricos.

VEJA TAMBÉM: Como fazer polichinelo de forma correta em casa

No meu Instagram eu explico dia­riamente como emagrecer e eliminar a barriga depois dos 40 anos, com treinos e exercícios. Hoje eu quero compartilhar aqui com você como fazer um exercício ab­dominal eficiente e seguro para quem tem mais de 40 anos.

Abdominal isométrico

Esse exercício é a prancha abdominal isométrica. Aqui te ensinarei a forma correta de fazê-lo. Também quero te ensinar variações para deixar a prancha mais fácil de fazer, para quem é sedentário ou tem dores nas costas. E tra­rei, também, variações para quem já treinado, para que o exercício fique mais difícil e intenso.

Os maiores erros cometi­dos na prancha:

1 – Quadril muito alto;
2 – Quadril caído;
3 – Pescoço desalinhado com a coluna.

A forma correta de fazer é coluna reta e alinhada, per­nas estendidas, cotovelo na altura dos ombros, olhando para a sua mão e escapulas levemente agrupadas. Em hi­pótese nenhuma você pode sentir dor na região lombar. Isso é um sinal de lesão ou que os seus músculos do ab­dômen e lombar estão enfra­quecidos.

CONFIRA MAIS: Qual é o melhor exercício para emagrecer depois dos 40?

Treinos para iniciantes

Caso você sinta dificulda­de com a prancha tradicio­nal, utilize as formas adap­tadas/iniciantes de fazer o exercício.

1 – No sofá com o apoio do joelho;
2 – No chão com o apoio do joelho;
3 – Apoiado no sofá.

Treinos para veteranos

Caso você já seja um vete­rano dos exercícios e a pran­cha fique fácil para você, se­gue as formas avançadas.

1 – Prancha Alta;
2 – Tocando as mãos nos ombros;
3 – Alternando alta e baixa;
4 – Alternando braços e pernas.

Aprenda a fazer os tipos de abdominais em casa

O mais importante de qualquer exercício para você emagrecer e eliminar a barri­ga depois dos 40 anos é gerar a alta intensidade nos exercí­cios. Junto com isso, respei­tar o seu corpo e o seu nível de condicionamento físico.

No momento está acon­tecendo o DESAFIO 40 SEM BARRIGA, para mais infor­mações me procure nas re­des sociais. Um abração e até a próxima.