Quantos quilos você gostaria de eliminar?

Não sei quanto você precisa emagrecer. Mas se você precisa perder mais de 10kg a mensagem é para você hoje. Eu quero te contar uma coisa boa aqui.

A maioria das pessoas acha que será impossível perder a barriga, será impossível emagrecer. Acredita que por precisar perder muito peso, que a jornada é muito longa e que nunca conseguirá. E que nunca mais se olhará no espelho e se sentirá bonita.

VEJA TAMBÉM: Dicas para perder barriga na aula de ginástica

Mas isso é um engano total.

Se você deseja perder peso, precisa estar atenta a esses 4 conselhos que te darei hoje:

  • Não queira emagrecer o mais rápido possível. Não concentre a sua energia na velocidade. Concentre a consistência. Em internalizar os hábitos novos e saudáveis. E faça o máximo para que isso seja leve para você. Tente se divertir, não aja como se fosse um fardo. A velocidade será apenas consequência das suas ações.
  • Não fique pensando em quanto falta emagrecer. Emagreça 1kg de cada vez e isso é muito bom. Não adianta você querer emagrecer 5kg de uma vez só. Isso irá te frustrar. De grão em grão a galinha enche o papo. Concentre sua energia na sua evolução. Cada quilo uma comemoração!
  • Esteja envolvida com pessoas que têm o mesmo objetivo que o seu. Que divida suas dificuldades, compartilhe suas vitórias e coloque uma energia positiva nesse processo. Esse grupo pode ser virtual mesmo, mas se envolva.
  • Aplique as estratégias corretas e eficientes. Não adianta se esforçar e não fazer o certo. A direção é muito mais importante que a velocidade. Você precisa de métodos modernos e eficientes de treino que ative o seu metabolismo. Para saber mais sobre esses métodos para acelerar o metabolismo siga o meu Instagram. A alimentação precisa ser equilibrada e saudável com balanço calórico negativo e sem restrições exageradas. Com alimentos que você goste.

CONFIRA TAMBÉM: Mitos e verdades sobre perder peso depois dos 40 anos

Siga à risca esses 4 pontos. Muitas vezes nos preocupamos só com o treino e a dieta, porém para emagrecer, principalmente depois dos 40, você precisa entender que o emagrecimento é multifatorial e que é um conjunto de ações, com alimentação, exercício, mentalidade, comunidade, ambiente e rotina.

Tem alguma dúvida sobre emagrecimento? Me chame, conte a sua história e me traga as suas dúvidas para que eu possa trazer aqui como tema.

Um abração e até a próxima.