Muitas pessoas conseguem até emagrecer rápido, porém, logo em seguida recuperam não só o peso que perderam, mas engordam o dobro. Isso está totalmente associado às estratégias ultrapassadas e ineficientes de emagrecimento que inevitavelmente te levam ao efeito sanfona.

Ninguém emagrece querendo engordar novamente. Então, se você está emagrecendo, quer que seja para sempre. A seguir seguem 4 dicas práticas para você emagrecer rápido manter o peso sem recuperar os quilos perdidos.

1 – Arrume os seus armários

É muito mais fácil evitar a vontade de comer chocolate quando ele está a quilômetros de distância de você, do que quando ele está no seu armário da cozinha. Então, durante o processo de emagrecimento e a manutenção do peso perdido, mantenha o seu armário arrumado com alimentos saudáveis. Caso você sinta vontade de comer alimentos não saudáveis, daqueles que você gosta, pode até comer. Porém, não do seu estoque em casa.

O contrário também se aplica. Mantenha alimentos saudáveis prontos, na mão, de fácil acesso para você. Um exemplo bem simples são as frutas descascadas e prontas para o consumo na geladeira.

2 – Programe suas compras

Faça uma lista semanal, uma rotina com os dias certos de ir ao supermercado para que você mantenha o seu armário saudável.

3 – Monte o seu “cantinho”

Tenha um ambiente certo para treinar. Se você treina em casa, reserve o seu canto de treino, com os horários e dias marcados, para estabelecer uma rotina.

4 – “Acessórios de treino”

Tenha a sua roupa de treino. Aquela que você põe, treina e tira. Da mesma forma, já deixe “no jeito” a sua playlist de treino. As músicas preferidas para treinar. Isso te faz entrar no clima mais fácil.

Essas dicas podem parecer simples e até bobas, mas a base principal do emagrecimento está no controle sobre o seu ambiente. O ambiente define o seu emagrecimento e a manutenção do peso perdido.

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Por ambiente, entenda que é onde você vive. Infelizmente, nós não podemos mudar ou criar o nosso ambiente ideal. No entanto, podemos transforma-lo pouco a pouco, fazer melhorias constantes que podem facilitar a obtenção dos seus resultados. Isso tudo torna o processo mais leve.

E tem mais. Depois dos 40 anos não é qualquer exercício físico ou alimentação que te fazem emagrecer. Você precisa de estratégias específica. Posto algumas delas diariamente no meu Instagram (@Zanomacedo) para te ajudar a emagrecer e definir o seu corpo depois dos 40 anos.

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Se você tem dúvidas sobre emagrecimento, entra em contato comigo, conta a sua história e me conte sua dúvida para que eu possa transformá-la em tema para uma das próximas colunas aqui no “Emagrecer É Pra Já”.

Não é difícil emagrecer. Muitas vezes o que te falta não é motivação. O problema é que tudo está desorganizado. Quando você organiza essas rotinas facilita o emagrecimento. Quando você prepara o ambiente, ele te ajuda a ter mais disciplina, te ajuda a treinar com mais facilidade e a se manter firma na dieta. Isso deixa tudo mais fácil para o seu cérebro, deixa mais automático e consistente.

Assim, a consistência te leva ao emagrecimento a longo prazo. Utilize estratégias inteligentes e emagreça rápido e com facilidade!

Um abração e até a próxima!

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