Existe uma janela de oportunidade no primeiro mês do ano que a grande maioria deixa passar. Você pode começar o ano emagrecendo imediatamente e transformando o seu corpo. Por isso eu digo: 2021 será o ano “40 sem barriga”.

No emagrecimento, janeiro não representa apenas um mês dentro do ano. Janeiro pode ser considerado o SUPER MÊS. Começar janeiro de forma correta é a diferença entre chegar em dezembro reclamando ou comemorando, afinal o principal motivo que te impede de emagrecer é a procrastinação.

A maioria das pessoas que querem emagrecer ficam fazendo planos demais. Como será o treino, como fará a dieta. Coloca tudo no papel, mas dificilmente coloca em pratica.

E o que janeiro tem a ver com isso? O famoso EFEITO JANEIRO.

O mês de janeiro pode impactar no seu emagrecimento do ano todo, isso porque viramos o ano cheio de energia, cheio de vontade de fazer de 2021 um ano diferente. Elaboramos um monte de meta e saímos cheio de motivação. O “efeito janeiro” é você justamente utilizar essa energia e motivação para tirar os planos do papel e colocá-los em prática, e não ficar esperando a próxima semana para começar.

CONFIRA TAMBÉM: Os 3 pilares para emagrecer em 2021

Existe uma estratégia muito específica para você seguir em janeiro. Se você aproveitar essa janela, o primeiro mês de 2021 te fará emagrecer e acabar com barriga em 2021, sem dificuldades e mesmo depois dos 40 anos.

Você deve aproveitar essa janela de oportunidade para fazer tudo da forma mais certa possível e dois motivos ajudam a explicar:

  1. Para você criar o hábito. Segundo o estudo da Universidade de Londres, publicado em 2010, os hábitos para serem formados, em geral, as ações precisam ser repetidas entre 20 e 30 vezes. Então você utiliza essa energia para que a sua rotina saudável de treino e dieta se tornem hábitos.
  2. Você terá resultados bons em pouco tempo. Isso te fará ficar mais motivado para treinar. Costumo falar que o que gera motivação é resultado, pois após o resultado você pode compreender melhor o porquê de estar fazendo determinada ação. Isso te fará ter motivação para continuar a fazer o que precisa ser feito durante o ano todo.

VEJA MAIS: Treinos ‘Seca Barriga’ para fazer em qualquer lugar

Então utilize janeiro para começar e isso te fará amplificar e passar o ano todo de maneira saudável e emagrecendo.

Entretanto, para isso não basta fazer “qualquer coisa”. Você precisa ocupar essa janela de oportunidade utilizando métodos realmente eficientes, pois depois dos 40 o metabolismo se torna mais lento e as estratégias se tornam mais específicas para emagrecer.

Quer saber mais sobre qual é essa oportunidade de janeiro? Que janela é essa? O que você deveria fazer em janeiro? O que eu não deveria fazer? Me segue no Instagram (@ZANONMACEDO) que lá eu trago conteúdo exclusivo para você emagrecer e eliminar a barriga depois dos 40 anos.

VEJA TAMBÉM: 4 dicas para quem quer perder 10 kg ou mais de maneira rápida e fácil

2021 só está começando e esse é o ano da geração com mais de 40 anos que viverá a melhor fase da sua vida, emagrecendo e melhor do que você estava aos 20. Com mais beleza, saúde, disposição e principalmente, mais experiência para poder aproveitar as coisas boas da vida.

E não esqueça de entrar em contato comigo, enviar uma mensagem contando a sua história e me enviando a sua dúvida para que eu possa trazer aqui como temas.

Um abração e um bom ano para você!

Referência:

Lally, Phillippa & Jaarsveld, Cornelia & Potts, Henry & Wardle, Jane. (2010). How are habits formed: Modeling habit formation in the real world. European Journal of Social Psychology. 40. 10.1002/ejsp.674.