Depois dos 40 anos é comum aumentar o acúmulo de gordura localizada e as maiores reclamações são da presença dela na região da barriga. Perder essas gorduras é o sonho de todas as pessoas que desejam emagrecer, mas viram um pesadelo porque é muito difícil de eliminá-las.

Você já deve ter ouvido falar e até usado coisas como chá seca barriga, gel redutor, cinta modeladora, dieta restritiva e muito outros absurdos em meio a isso. Hoje eu vou te contar a verdade aqui. O que realmente funciona.

CONFIRA TAMBÉM: Como emagrecer depois dos 40 anos?

NÃO EXISTE MILAGRE. Sabe por quê? Porque a gordura não vai sair pelo suor, pelo seu umbigo, por qualquer outro lugar ou de alguma forma “externa”. Eliminar a gordura localizada é um processo fisiológico do seu corpo.

Eu vou te explicar aqui de forma resumida, o que eu explico e posto quase todos os dias no meu Instagram (@ZANONMACEDO). Vou te ensinar a emagrecer e queimar gordura depois dos 40 anos. Quero te mostrar como você vai fazer para que seu processo fisiológico passe a funcionar mesmo depois dos 40. E se você realmente fizer isso, verá que pode eliminar a gordura localizada.

O processo da eliminação da gordura localizada se divide em duas etapas:

1- Primeiro você precisa remover (quebrar) a gordura que está na camada adiposa, na capa de gordura. Esse processo é chamado de lipólise, que quebra a células de gordura e joga para a corrente sanguínea, para que ela seja usada como fonte de energia para o nosso corpo. Para que essa quebra ocorra é necessário ativar as enzimas que fazem a quebra desta gordura. Isso é feito através de hormônios liberados em exercícios de alta intensidade.

2- Depois que a gordura está na célula é necessário queimar essa gordura (oxidação). Para isso é necessário uma demanda energética alta. Queimar bastante caloria e de forma intensa.

Para isso é necessário exercícios intensos para ativar o metabolismo, pois com o metabolismo ativado, você terá não só uma alta demanda energética durante o exercício, mas também terá uma grande demanda energética no período de 24 a 48 horas depois do treino. Mesmo enquanto estiver dormindo ou assistindo televisão. Assim você segue queimando a gordura que você removeu da capa adiposa.

A verdade é que para eliminar a gordura localizada não adianta fazer exercícios localizados, como abdominais, pois eles não têm intensidade suficiente para quebrar a gordura da capa e nem demanda energética suficiente para deixar a gordura queimando por horas. Para que isso ocorra é necessário um treino completo, que trabalhe vários grupos musculares ao mesmo tempo, para gerar essa intensidade junto com a demanda energética.

Um exemplo é o treino de abominais que passei recentemente. Você faz 30 segundos de polichinelo, 30 segundos de agachamento, 30 segundos de prancha abdominal e 30 segundos descanso, respirando profundamente. Repita isso por 4 vezes. Veja que foi trabalhado grandes músculo do teu corpo, com intensidade e alta demanda energética, capaz de remover a gordura da capa e queimá-la.

VEJA TAMBÉM: Como eliminar barriga e definir o abdome?

E tem mais. Se você tem 40 anos ou mais e quer emagrecer, eu preparei algo especial para você. Nessa semana está acontecendo o “Desafio 40 melhor do que aos 20”. Para ter mais informações basta acessar este link para entrar no grupo do desafio no Whatsapp.

Um abração e até a próxima semana.