Não!!! Mas antes você precisa entender o que explicarei aqui abaixo.

Primeiro de tudo, eu sou a favor da musculação para quem gosta, ou treina sem problemas. Musculação é muito boa para aumentar a sua massa muscular, e junto com um HIIT ou um circuito bem feito, é excelente para emagrecer e transformar o seu corpo depois dos 40 anos.

Porém se você não gosta de musculação e nem de academia, você não precisa fazer! Ela não é a única forma que existe para você emagrecer e transformar o seu corpo depois dos 40 anos.

Fiz um post recentemente no meu Instagram (siga para saber mais como acelerar o metabolismo e emagrecer depois dos 40) e muitas pessoas comentaram que para emagrecer sem flacidez a única maneira é fazendo musculação.

Através disso vejo que criamos uma cultura que só a musculação é capaz de fazer você chegar no seu objetivo, emagrecer, ganhar massa muscular e eliminar a flacidez depois dos 40. Porém para muitas pessoas só de se imaginar na academia já dá um desânimo. Tem muitas pessoas que odeiam musculação e o ambiente da academia e que se forem escolher fazer academia para emagrecer ou manter do jeito que estão, elas escolhem não entrar na academia.

Quando você é obrigado a ir para a academia sem gostar, você treina sem vontade,
e não aplica a intensidade certa para ter resultados expressivos. Existem pessoas também que não têm paciência e nem tempo para ir até a academia, não gostam do clima, não se sentem à vontade, acham os treinos muito demorados. Não estou aqui para falar mal da academia, mais da metade dos meus alunos de personal online treinam na academia, mas estou aqui para quem já desistiu de ir para a academia.

Se você gosta, vá e dê o seu melhor, se não gosta encontre outra maneira de treinar para ter os resultados que deseja.

Trago aqui alguns exemplos de exercícios que são capazes de te fazer emagrecer sem flacidez depois dos 40:

  • Lutas – artes marciais;
  • Crossfit;
  • Natação quando feita em alta intensidade;
  • Hidroginástica – quando feita em alta intensidade;
  • Algumas aulas de ginástica na academia, quando feitas em alta intensidade;
  • Algumas danças – as mais intensas;
  • HIIT na rua;
  • HIIT na academia;
  • HIIT em casa;
  • Circuitos em alta intensidade em casa.

Concluindo, apesar de musculação ser muito boa para ajudar você emagrecer sem flacidez, ela não é o único caminho. Caso você odeie musculação ou academia faça
outras modalidades de exercícios, mas não deixe de fazer.

Pois emagrecer depois dos 40 anos é diferente. Somente a dieta não te faria transformar o seu corpo e a sua saúde. Para você realmente transformar o seu corpo você precisa transformar o seu metabolismo lento em metabolismo acelerado e queimador depois dos 40 anos.

Para isso você precisa de treinos intensos com exercícios que trabalhem o seu
corpo todo. Podendo ser feito ou não na musculação. Se você tem alguma dúvida em relação a emagrecimento depois dos 40 anos, entre em contato comigo, conte a sua história e me envie a sua dúvida para que eu possa trazer como tema aqui para você.

Um abração e até a próxima.