Academia é lugar de jovem. ERRADO! Vemos cada vez mais pessoas com de todas as idades frequentando academia e fazendo musculação. Porém, talvez você, ainda não conseguiu chegar a treinar por mais de 3 meses seguidos. Sabe por quê?

A rotina é se inscrever na academia, começar a treinar, cuidar da alimentação, e o corpo não muda nada. Você se esforça depois dos 40 anos e nada de resultado.

+Leia mais! Como emagrecer de graça em Curitiba na academia ao ar livre?

Talvez você pense que é por causa da sua idade, que depois dos 40 é mais difícil ou que é mais lento. Mas independente, essa lentidão acaba com a motivação de qualquer um. E você lá a um bom tempo, investindo tempo e dinheiro e sem resultado, isso te frustra, desmotiva e te faz desistir.

Eu sei que não parece fácil como já foi no passado. Então por isso eu me especializei e diariamente ensino como emagrecer e perder barriga no meu INSTAGRAM @ZANONMACEDO. Me siga para acompanhar mais estratégias e treinos para eliminar a barriga depois dos 40 anos.

Nesses estudos e aplicando na prática eu descobri que emagrecer e transformar o seu corpo depois dos 40 anos não precisa ser difícil e nem demorado. É DIFERENTE.

Depois dos 40 você precisa de novas estratégias e talvez não tenha resultado por estar cometendo um desses 3 erros:

1 – Treinar muito leve

Não é porque você não é mais jovenzinho(a) que você não pode pegar peso e treinar com intensidade. Você deve sim se esforçar, suar, sentir o coração bater mais forte. Isso se chama intensidade no treino.

Depois dos 40 anos precisamos ativar o metabolismo que está ficando lento e treinos com intensidade geram estímulos que fazem o metabolismo voltar a ficar acelerado.

2 – Fazer somente exercícios aeróbios tradicionais ou somente musculação

Depois dos 40 você precisa sim de aeróbio, mas não é da forma tradicional. No lugar de passar 40 minutos na esteira caminhando ou na bicicleta pelando levezinho, você deve fazer HIIT.

VEJA TAMBÉM: Treino HIIT: como fazer os exercícios que ajudam a emagrecer

Fazer só musculação não vai e gerar a demanda energética necessária para o estímulo que acelerar o metabolismo depois dos 40.

Depois dos 40 você precisa da combinação ideal entre uma musculação com intensidade junto com um aeróbio em forma de HIIT.

3 – Ficar muito tempo com o mesmo treino

Uma coisa comum nas academias é você ficar mais de 1 mês com o mesmo treino. Além de ser chato e monótono, dessa forma o corpo se adaptada ao estímulo, se acostuma com o treino, e o corpo não responde mais da mesma maneira. Não te dando o resultado que você deseja.

Para ter resultado depois dos 40 o ideal é que você troque periodicamente de treino e estímulos.

MAIS EXERCÍCIOS: Exercício para fazer em casa e acabar com a pochete da barriga

Você pode ter resultados estéticos lindos depois dos 40 anos. E se você não cometer esses 3 erros, isso mudará de uma vez por todas os seus resultados na academia. Aplique e confira.

E se tiver alguma dúvida sobre como emagrecer depois dos 40 anos, entra em contato comigo, conta sua história e envia a sua dúvida para que eu possa trazer aqui como tema para você.

Um abração e até a próxima.