Uma das partes que mais incomoda tanto homens quanto mulheres é a parte baixa da barriga, aquela gordurinha que fica abaixo do umbigo. Muitas vezes os magros tem aquela gordurinha e isso incomoda muita gente. Por isso, chegam a se considerarem os “falsos magros”.

No meu Instagram esta pergunta é frequente. Alias, se você quiser saber mais sobre exercícios e estratégias para eliminar a barriga depois dos 40, me segue lá.

Qual exercício que eu faço para eliminar pochete da barriga?

A maioria das pessoas acredita que a melhor maneira de acabar com as gorduras nessa região é fazendo o abdominal infra. E nesse momento eles não sabem como realizar esse movimento da maneira correta.

VEJA TAMBÉM: Fazer exercício físico em jejum emagrece mais?

Hoje te ensinarei como fazer o abdominal infra da maneira correta, bem como as suas variações de acordo o seu grau de condicionamento físico. Além disso, trago algo mais importante: vou mostrar como o abdominal infra pode eliminar a pochete da barriga.

Como falei nas semanas anteriores, a maneira mais segura é trabalhando o abdômen de forma isométrica, sem movimento.

Maneira correta de fazer abdominal infra pra perder a pochete da barriga

1- Costas encostadas no chão;
2- Cabeça levantada levemente e olhar para frente, com a cervical alinhada com a coluna;
3- Pernas levantas bem estendidas, aproxime elas do chão e encontre a altura que gere tensão do seu abdômen. Isso sem tirar a lombar do chão e com que você aguente ficar “parado”;
4- Se mantenha nessa posição de 30 segundos a 1 minuto. Caso comece ficar muito difícil, levante mais as pernas.

VEJA TAMBÉM: Qual é o melhor horário para fazer exercício físico?

Com as pernas mais altas fica mais fácil. Pernas mais próximas do solo deixam o exercício mais intenso, gerando mais tensão.

Essa é a maneira correta de fazer o abdominal infra, porém tem duas coisas que eu preciso te contar se você deseja transformar a pochete chata em barriga sarada depois dos 40 anos.

Veja como fazer o exercício:

O que você precisa saber antes de fazer o abdominal infra?

1- Não funciona se você trabalhar apenas a parte inferior do abdômen com o abdominal infra. O músculo reto abdominal é um só e você sempre trabalha ele todo junto. Assim como o abdominal supra trabalha todo o músculo do reto abdominal, o infra também trabalha de maneira eficiente todo o abdominal.

2- Esse exercício irá trabalhar o músculo do seu abdômen, irá fortalece-lo. Porém, a pochete é gordura subcutânea. Exercícios abdominais fortalecem o músculo do abdômen, mas não são capazes de eliminar gordura da barriga. Para você eliminar ela você precisará de combinações de exercícios em alta intensidade para acelerar o metabolismo e queimar gordura localizada.

Só assim você poderá eliminar a pochete chata depois dos 40 anos.

Eu devo fazer abdominal infra?

Isso não significa, porém, que você não deve fazê-lo. Isso significa que para fortalecer o seu abdômen e eliminar a pochete você deve combiná-lo com outros exercícios que tenha alta demanda energética e acelerem o seu metabolismo.

CONFIRA TAMBÉM: 5 truques para emagrecer com facilidade depois dos 40 anos

Esse é o segredo para o fim da pochete da barriga.

Caso você tenha alguma dúvida, entra em contato comigo para que a sua dúvida se torne um tema aqui para nós.

Um abração e até a próxima.