A maioria das pessoas depois dos 40 deseja diminuir a barriga. Nessa busca procuram o exercício abdominal que mais faz efeito para que possa diminuir barriga da forma mais rápida possível.

Sempre vem a dúvida, faz no chão tradicional, com aparelho, na academia, com carga.

Qual será o melhor? Qual pega mais? O mais eficiente? O mais seguro? O que dá resultado mais rápido?

Diariamente eu recebo essas dúvidas no meu Instagram, pois lá eu trago conteúdo de como emagrecer e diminuir a barriga depois dos 40.

CONFIRA TAMBÉM: Qual o melhor remédio para emagrecer?

Antes de te contar sobre qual o melhor exercício, é necessário você entender a diferença entre a barriga e o abdômen.

Diferença entre barriga e abdômen

Abdômen é o conjunto de músculos da parte anterior do tronco responsável por estabilizar o nosso corpo e proteger os órgãos.

Enquanto barriga é formada pela gordura que está na frente do abdômen, entre a pelo e músculo, chamada de gordura subcutânea. Ou entre o músculo e os órgãos, chamada gordura visceral ou intra-abdominal.

Entendo isso, quando você faz um exercício abdominal, seja ele qual for, ele trabalha apenas o músculo abdominal, que não tem ligação com a gordura da barriga.

VEJA TAMBÉM: O que realmente você precisa fazer para emagrecer?

Isso significa que nenhum exercício abdominal é capaz de diminuir a barriga ou de queimar gordura localizada da barriga.

Como a barriga é gordura, para diminuir ela, no lugar de fazer abdominal é necessário fazer exercícios que gere um estímulo que acelere o metabolismo e ative a queima de gordura da barriga depois dos 40 anos.

Esses exercícios precisam de alta intensidade e grande demanda energética. Eles precisam trabalhar vários músculos ao mesmo tempo, de preferência os do corpo todo e não apenas o seu abdômen.

Os melhores exercícios para serem usados em casa são:

⁃ Polichinelos;

⁃ Agachamento;

⁃ Afundos;

⁃ Flexão de braço;

⁃ Corridas estáticas;

⁃ Entre outros com esses mesmo princípios.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zanon Macedo (@zanonmacedo)

Se você tem 40 anos ou mais e quer diminuir a sua barriga, troque os exercícios tradicionais de abdômen por exercícios em alta intensidade grande demanda energética, para que você possa acelerar o seu metabolismo e ativar a queima de gordura do abdômen.

VEJA MAIS: A dieta da moda funciona pra quem tem mais de 40?

Se você tem 40 anos ou mais e quer diminuir a barriga, estou preparando o desafio 40 sem barriga. Para saber mais entre em contato comigo pelo Instagram.

Um abração e até a próxima.