É possível fazer exercícios de baixo impacto para emagrecer? Sim! Com o passar dos anos passamos as articulações não são mais as mesmas, o peso aumenta e o exercício se torna mais difícil de ser feito. Dores no joelho, coluna e não poder fazer nenhum exercícios com impacto são as maiores dificuldades para muitos 40tões que desejam fazer exercício para emagrecer.

A forma mais efetiva, como eu mesmo já expliquei aqui para você, para emagrecer depois dos 40 anos não adianta fazer aeróbios tradicionais como caminhada.

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Para emagrecer depois dos 40 é necessário acelerar o metabolismo através de exercícios que gerem alta intensidade. No meu INSTAGRAM @ZANONMACEDO, eu trago ensino os melhores exercícios e estratégias para você emagrecer e eliminar a barriga depois dos 40 anos. Me siga para aprender mais sobre o assunto.

Mas como fazer exercício em alta intensidade para emagrecer se você tem alguma dor ou lesão que não te permite exercícios com impacto?

Então segue aqui 4 exercícios para fazer em casa e emagrecer depois dos 40 sem impacto.

1 – Polichinelo tradicional sem impacto.

No lugar de você pular, você alterna passos para os lados.

Veja também: Três exercícios para perder barriga e definir o abdômen treinando em casa

2 – Polichinelo Frontal sem impacto.

No lugar de pular você direciona a perna para cima tocando a mão nos pés ou nos joelhos.

3 – Calcanhar alternado.

Sem pular e sem impacto, porém com a maior velocidade possível, você coloca as mão nos glúteos e bate os calcanhares nas mãos.

4 – Cotovelo no joelho.

Alternando a elevação dos joelhos na maior velocidade possível, porém a próxima perna só deve sair assim que anterior encosto no solo, e encostando o cotovelo no joelho.

Veja no vídeo abaixo como fazer os quatro exercícios sem impacto:

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A maioria das pessoas conhecem apenas as formas tradicionais de exercícios. Porem é totalmente possível substituir esses exercícios pela sua forma sem impacto e irão gerar resultados tão bons quanto na sua forma tradicional. Eu nesses mais de 10 anos trabalhando com pessoas acima de 40 anos adaptei os mais diferentes exercícios para que você também possa fazer exercícios.

Assista agora o vídeo completo