Hoje eu quero conversar com você que quer emagrecer, porém tem alguma dor ou lesão que impede de realizar exercícios.

Quero falar com as pessoas que realmente estão dispostas a emagrecer e que passaram dos 40 anos. E entendem que depois dos 40 anos não adianta mais só fazer dieta. Entenderam que depois dos 40 é necessário fazer exercícios que aceleraram o metabolismo para emagrecer.

CONFIRA TAMBÉM: Quantas vezes na semana devo fazer exercício para emagrecer depois dos 40 anos?

Porém aqui há um grande empecilho, que está dificultando, e muito, a fazer exercícios e emagrecer. Que são dores nas articulações do joelho, tornozelo, quadril, coluna. Talvez o seu médico até já te proibiu de fazer qualquer exercício com impacto.

Então vou te ensinar como ultrapassar essas barreiras que te impedem de fazer o exercício certo para emagrecer.

A nossa realidade é que com o passar dos anos, a maioria das pessoas sente dores e muitas têm limitações na hora de fazer exercício. E por isso acreditam que só podem fazer exercícios leves. Porém, se você tem 40 anos ou mais, o exercício é fundamental para acelerar o seu metabolismo e te fazer emagrecer.

Os exercícios para acelerar o metabolismo e emagrecer depois dos 40 não podem ser feitos levezinhos. Para poder estimular o metabolismo esses exercícios necessitam de intensidade para poder dar um choque no seu metabolismo e transformar o metabolismo lento em metabolismo acelerado e queimador.

LEIA MAIS: Ter prazer ao fazer exercício físico é igual sentir orgasmo

Muitas vezes com a proibição do médico de fazer qualquer exercício com impacto, faz com que algumas pessoas desistam de fazer qualquer forma de exercício e isso acaba gerando ainda mais problemas de saúde articulares. Sem contar na tristeza de ver o seu corpo ganhar gordura e não conseguir fazer nada para impedir esse aumento.

Então o que fazer para emagrecer?

A maioria das pessoas conhece somente as formas tradicionais de treinos. Com um arsenal limitado de movimentos e variações. A verdade é que mesmo sem impacto você pode treinar de maneira intensa e acelerar o seu metabolismo par emagrecer.

Um exemplo são os exercícios que eu ensino no meu Instagram. Siga para aprender a fazer da forma correta e adaptada os exercícios para acelerar o seu metabolismo, fazendo mesmo sem impacto.

Esses exercícios de forma adaptada podem até parecer fáceis, mas quando aplicados da forma correta e com intensidade dentro do treino, geram os mesmos resultados que os exercícios feitos de forma tradicional.

VEJA TAMBÉM: Por que fazer caminhada não é considerada treino?

Um grande engano que ocorre é que o exercício pode te machucar ou te fazer sentir dor. Porém, é o contrário, o que gera a dor é a falta de exercício. O exercício quando aplicado da forma certa além de te fazer emagrecer, ainda pode diminuir as suas dores articulares.

Concluindo, para emagrecer não é necessário fazer exercícios milagrosos e acrobáticos. Você precisa do básico, combinado na forma certa e com intensidade para acelerar o metabolismo. Sem invenções.

Se você tem alguma dúvida sobre como emagrecer, entra em contato comigo, me conta a sua história e deixa a sua dúvida para que eu possa trazer aqui como forma de conteúdo para você.

Um abração e até a próxima.