Depois dos 40 anos para emagrecer não adianta fazer somente dieta. O treino tem como base principal ativar e acelerar o metabolismo para deixar o seu corpo queimando mais gordura por mais tempo.

Diante esse cenário, eu recebo essa pergunta todas as semanas: “Qual o melhor horário para fazer exercício, acelerar o metabolismo e emagrecer?”

O melhor horário para você treinar se divide em 3 fatores por ordem de prioridade.

1 – O horário que você tem disponível

Não adianta você se preocupar com o horário de treino se você tem apenas um horário disponível por dia. Se você tem somente esse horário e não tem escolha, esse é o melhor horário para você treinar.

2 – O horário que você tem mais disposição no dia

Cada pessoa individualmente tem um momento do dia que sente mais disposição. Esse horário que você sente mais disposição é o melhor horário para fazer exercícios físico.

Isso ocorre porque para acelerar o metabolismo e emagrecer o treino precisa gerar um estímulo que acelere o seu metabolismo, especialmente depois dos 40 anos.

CONFIRA TAMBÉM: Melhor exercício para perder barriga e definir o abdômen

Para gerar esse estímulo você necessita que o treino seja feito de forma intensa, e para isso, no momento do dia que você tem mais disposição, você consegue treinar melhor e com mais intensidade. Dessa maneira você poderá deixar o seu corpo queimando mais gordura por mais horas e assim acelerar o processo de emagrecimento.

Se você deseja sabe mais sobre emagrecer depois dos 40 anos, me siga no Instagram. Lá, eu trago diariamente conteúdo e treinos para acelerar o metabolismo e eliminar a barriga depois dos 40.

VEJA MAIS: Cinco truques para emagrecer com facilidade

Se para você não faz diferença a questão do horário na disposição, você pode treinar a qualquer hora. Particularmente, eu te indico a opção 3, que vem a seguir.

3- Treino no período da manhã

O período da manhã é muito bom. Não é o que queima mais gordura, mas porque ativa o fluxo do dia saudável. Quando você já faz exercício pela manhã, isso te faz manter mais facilmente os hábitos saudáveis durante o dia. Você diminui a ansiedade, o estresse e dessa maneira você consegue cuidar melhor da alimentação durante todo o seu dia.

Qual o melhor material para usar nos treinos em casa?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zanon Macedo (@zanonmacedo)

Assim, você mantém atitudes coerentes com o seu objetivo e facilita o emagrecimento.

E aí, me conte: qual o horário que você gosta mais de treinar? Um abração e até a próxima.

Emagrecer no Web Stories

Confira dicas de emagrecimento nos nossos web stories