Muitas pessoas em todo mundo tentam emagrecer e não conseguem. Essa tentativa frustrada de tentar emagrecer e não conseguir comumente é associada com o hipotireoidismo. Para te auxiliar para saber mais sobre hipotireoidismo e a sua real influencia no emagrecimento eu trago aqui o Dr. Sharbo Casagrande, que trabalha com Modulação Hormonal e Emagrecimento. Para mais informações siga o seu perfil no INSTAGRAM.

O que é hipotireoidismo?

Dr. Sharbo: Hipotireoidismo é a diminuição da produção dos hormônios da tireoide, T3 (triiodotironina) e T4 (levotiroxina), mais comumente causada por uma doença autoimune chamada Tireoidite de Hashimoto. A redução destes hormônios pode levar a aumento de colesterol, queda de cabelos, pele ressecada, alterações do fluxo menstrual, infertilidade, depressão e muitas outras alterações metabólicas.

Qual a sua influencia no emagrecimento?

Dr. Sharbo: A Diminuição dos hormônios da tireoide causa alterações
graves no metabolismo, leva a fadiga, fraqueza, cansaço, intolerância ao
frio, diminuindo o gasto energético, levando ao ganho de peso e
dificuldade no emagrecimento, quando não tratado adequadamente.

VEJA TAMBÉM: 5 truques para emagrecer com mais facilidade depois dos 40

Quais os tratamentos para o hipotireoidismo?

Dr. Sharbo: O Tratamento do hipotireoidismo é essencial para a reversão desse quadro e é feita com a reposição de T4, e de T3 quando necessário.

É possível emagrecer mesmo com hipotireoidismo?

Dr. Sharbo: Ao se fazer a reposição dos hormônios da tireoide, e o seu controle adequado e ajuste de doses, os sintomas são reversíveis, melhorando o metabolismo do paciente e levando ao seu funcionamento normal. Portanto o ajuste das doses dos hormônios da tireoide é essencial para o tratamento da obesidade e controle de peso, facilitando o emagrecimento.

LEIA MAIS: Exercício para fazer em casa e acabar com a pochete da barriga

Um recado para quem tem hipotireoidismo e quer emagrecer?

Dr. Sharbo: Procure um médico especialista em hormônios e façam seus
exames de rotina para o diagnostico precoce, pois as alterações iniciais podem ser silenciosas e aparecer em pacientes jovens desde seus 20 anos, e mais comumente partir dos 40 anos. Quem tem histórico familiar de hipotireoidismo tem maior tendência a desenvolver a doença. E com o envelhecimento o risco para o hipotireoidismo pode aumentar.

VOCÊ VIU? Como fazer abdominal da forma correta?

Para saber mais informações sobre como emagrecer e diminuir a barriga
depois dos 40 anos me siga no INSTAGRAM. La eu trago diariamente estratégias e treinos para acelerar o metabolismo e transformar o seu corpo depois dos 40 anos.

Um abração e até a próxima.