Tem muita gente que usa janeiro para descansar e acaba engordando muito nesse período. Enquanto existem pessoas que já começam janeiro no foco para que o novo ano seja um ano de mudança, de emagrecimento e saúde.

Porém, muitas vezes nas férias você não tem uma academia à sua disposição e acaba não sabendo o que precisa fazer para emagrecer nesse período. Saiba, então, que você não precisa de academia para emagrecer, você só precisa do treino certo e do seu corpo bem disposto.

Hoje eu quero trazer pra vocês um treino para quem tem 40 anos ou mais emagrecer sem usar absolutamente nenhum material ou equipamento. Você poderá fazer esse treino na praia, na piscina ou dentro do quarto do hotel.

Tem muita gente que para emagrecer começa a caminhar nessa época do ano. Porém, é bom lembrar que para você que tem 40 anos ou mais, a caminhada não é o treino ideal para emagrecer. Esta não é a melhor estratégia de emagrecimento, pois depois dos 40 nós precisamos de treinos que acelerem o nosso metabolismo. Esses são treinos curtos, com mais intensidade.

Trarei esse treino aqui para você, mas se você quiser dar o play e me seguir, eu postarei esse treino no meu Instagram (@zanonmacedo), onde você poderá mais facilmente me acompanhar, além de conhecer todo o conteúdo que eu trago para te ensinar a emagrecer e acelerar o metabolismo.

Treino Seca barriga

Você fará os seguintes exercícios, um após o outro:

  • 30 segundos de POLICHINELO;
  • 30 segundos de AGACHAMENTO;

— 30 segundos de DESCANSO;

  • 30 segundos de CORRIDA JOELHO ALTO;
  • 30 segundos de FLEXÃO DE BRAÇO;

— 30 segundos de DESCANSO;

  • 30 segundos de CORRIDA ALTERNANDO CALCANHAR;
  • 30 segundos de PRANCHA ABDOMINAL;
  • 30 segundos de ELEVAÇÃO DE QUADRIL;

Repetir a sequência por 4 vezes.

Obs: Caso você esteja sedentário, comece fazendo apenas duas séries completas.

Esse treino é para acelerar o metabolismo e emagrecer. Você eliminará gordura do corpo todo, Inclusive da barriga. Trabalhar o corpo todo é a melhor maneira de estimular o metabolismo para eliminar a gordura da barriga, pois os exercícios localizados não são capazes de eliminar a gordura na frente do seu abdômen.

VEJA TAMBÉM: Exercícios para fazer em casa

São exercícios simples e básicos. O segredo do emagrecimento depois dos 40 não está em exercícios elaborados e complexos. Pelo contrário. O segredo esta em tornar o simples eficaz. Para isso, você deve fazer esses exercícios na maior velocidade possível, o quanto você conseguir. Isso trará mais intensidade para o seu treino, sendo que a intensidade é a chave fundamental para transformar o seu metabolismo lento em um metabolismo acelerado e queimador.

Faça esse treino e me conte aqui depois como foi.

Um abração e até a próxima.