Esse é o episódio final da nossa minissérie que te ensina a emagrecer depois dos 40 anos. No primeiro, contamos o que te impedia de emagrecer. No segundo qual é a estratégia mais eficiente para perder peso. E agora vamos falar sobre quais exercícios fazer em casa.

Todos os dias no meu INSTAGRAM eu ensino sobre esses exercícios que aceleram o metabolismo e te fazem emagrecer depois dos 40 anos.

E antes de contar quais são os exercícios, eu preciso te adiantar uma coisa. A pergunta mais inteligente não é qual o melhor exercício para emagrecer depois dos 40 anos.

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Como trouxe na semana passada, o exercício precisa ativar o fator do ciclo do metabolismo acelerado, e assim, produzir mais hormônios queimadores de gordura, de forma 100% natural.

Mas para isso, os seus treinos precisam estar apoiados nessas quatro bases, que vão muito além de saber qual é o melhor exercício para emagrecer:

1- Escolher os melhores exercícios;

2- Saber como fazer a técnica correta do exercício, seja tradicional, baixo impacto ou adaptada;

3- Fazer esses exercícios na intensidade ideal;

4- Combinar da melhor maneira esses exercícios.

Com esses exercícios que irei citar aqui, entenda que não é fazê-los por fazer. E sim COMO fazer da maneira certa para ativar o metabolismo.

Então, faça em casa polichinelo, corrida estática, agachamento, afundo, flexão de braço, recuo, avanço, Burpee, corda, entre outros.

Concluindo, exercícios básicos, simples, convencionais e sem invenção irão dar resultados melhores e mais rápido do que você imagina. Mas o SEGREDO está em saber COMO fazê-los.

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E aí? Você sabe? Talvez seja isso que não te deixa emagrecer e diminuir a barriga depois dos 40 anos.

Um abração e até a próxima.