A maioria das pessoas acredita que os melhores exercícios para definir o abdômen treinando na academia são os abdominais. Elas acreditam nisso porque os exercícios abdominais treinam o músculo ao qual elas querem ver aparecer.

Porém se você tem 40 anos ou mais, saiba que os exercícios abdominais são dispensáveis e que não são os melhores exercícios para definir o abdômen.

Antes de te contar quais são os principais exercícios, eu preciso te explicar o que você precisa fazer para definir o abdômen, porque os abdominais não são os melhores exercícios depois dos 40 anos.

VEJA TAMBÉM: Como deixar o sexo melhor depois dos 40 anos

Para definir o abdômen você entender que a barriga é gordura e o abdômen são músculos. Para você definir o abdômen você precisa primeiro tirar a capa e gordura na frente dos músculos do seu abdômen.

Porém para isso não adianta e matar de fazer abdominal. O abdominal é capaz de apenas fortalecer o músculo que está atrás da capa de gordura, e não será capaz de te fazer eliminar a gordura. Pois o músculo não tem conexão direta com a gordura (Visput, 2011).

Para eliminar a barriga e definir o abdômen você precisa de exercícios em alta intensidade que ativem e acelerem o seu metabolismo. Assim como eu explico todos os dias no meu Instagram. Se quiser saber mais como emagrecer e definir o seu corpo depois dos 40 anos, clique no link e me siga.

CONFIRA TAMBÉM: Como acabar com o efeito sanfona?

Os melhores exercícios para definir o abdômen e emagrecer depois dos 40 precisam trabalhar o seu corpo todo!!! Eles precisam gerar alta demanda energética e também fortalecer o seu abdômen.

Os melhores exercícios para isso são:

  • Agachamento;
  • Levantamento Terra;
  • Leg Press;
  • Puxadas;
  • Remadas;
  • Supinos.

Juntamente com exercícios que aeróbios em alta intensidade, como HIIT na esteira, bicicleta ou elíptico.

A combinação do HIIT com os exercícios na musculação é perfeita para você transformar o metabolismo lento em metabolismo acelerado e queimador depois dos 40 anos.

Então se você tem 40 anos ou mais e vai para a academia para definir o seu abdômen, você não deve ficar fazendo exercícios isolados para os músculos. Precisa trabalhar com exercícios chamados de multiarticulares, que trabalham vários músculos ao mesmo tempo, aumentando a demanda energética e juntamente com treinos aeróbios em alta intensidade que vão acelerar o seu metabolismo e te fazer eliminar e definir a barriga depois dos 40 anos.

Se você tiver mais alguma dúvida, entra em contato comigo para que eu possa trazer as suas dúvidas aqui como tema.

Um abração e até a próxima.

Referência:

S Vispute, Sachin & D Smith, John & LeCheminant, James & Hurley, Kimberly. (2011). The Effect of Abdominal Exercise on Abdominal Fat. Journal of strength and conditioning research / National Strength & Conditioning Association. 25. 2559-64. 10.1519/JSC.0b013e3181fb4a46.