Após os 40 anos o nosso corpo não é mais o mesmo. Muita coisa mudou. Barriguinha cresce, flacidez aumenta, e o incômodo aumenta. E o que fazer?

Esse final de semana quase fui cancelado no Instagram por expressar a minha opinião. No meu perfil do Instagram ensino como acelerar o metabolismo e emagrecer depois dos 40 anos, se quiser saber mais e me siga. E lá fizeram a pergunta sobre se homens preferem mulheres mais magrinhas ou cheinhas.

Enquanto muita gente acredita que tem que ser muito magra (o) ou musculosa (o) para agradar seus parceiros (as), alguns “quarentões” aprenderam como ter um corpo bonito e um autoestima elevada.

Qual é o segredo?

O segredo, porém, não está em ter uma vida FIT, chata, onde você não come nada que gosta e que não bebe nada de álcool ou doces. O segredo está em viver intensamente. Amar o seu corpo, e a sua construção diária.

O padrão de beleza 40+ é se amar, cuidar do seu corpo e procurar o melhor para ti. Sem se importar com o que os outros acham, falam ou comentam. Não importa se seja o seu parceiro(a), família ou amigos.

Mas… se você não está feliz com o seu corpo, se a sua autoestima não está legal, não adianta ficar sentada no sofá, sem fazer nada, e querer se aceitar. Aceite que você precisa se cuidar e começar uma relação de amor com o seu corpo.

CONFIRA TAMBÉM: Qual é o melhor remédio para emagrecer?

Essa relação de amor começa com você cuidando do seu corpo, fazendo exercícios para acelerar o seu metabolismo e uma alimentação saudável.

Se você deseja construir um corpo que faça com que você se sinta bem, bonita, mais saudável e com mais disposição, sem ter que ser um uma pessoa FIT chata, que continue curtindo a vida, saiba que isso é possível.

Você só precisa dos exercícios certos, e na intensidade ideal, para transformar o metabolismo lento em metabolismo acelerado e queimador depois dos 40 anos. Assim é possível emagrecer rápido, sem flacidez e sem precisar ir para a academia.

VEJA TAMBÉM: É possível treinar menos de 30 minutos na academia e perder peso?

Concluindo, esse é o padrão de beleza 40+, você se sentindo bem e bonita(o), não importa se mais magra ou mais cheinha, o que importa é você com você, como você gosta. Depois dos 40 não é preciso provar mais nada para ninguém. Faça por você. Se cuide e se ame, nessa ordem.

Tem alguma dúvida sobre como emagrecer depois dos 40 anos? Entre em contato comigo, conte a sua história e traga suas perguntas para eu trazer aqui como tema para você.

Um abração e até a próxima.