Sabe aquela barriga grande e dura, que os homens chamam de barriga de Chopp e as mulheres falam que é a barriga de grávida sem estar grávida.

É sobre ela que eu quero falar hoje.

Primeiro preciso te explicar que existem principalmente 4 tipos de barriga depois dos 40 anos.

  1. A barriga de Chopp;
  2. O estômago alto;
  3. A famosa pochete;
  4. A barriga gelatina.

Hoje eu vou falar sobre aqui sobre a barriga de Chopp. Também conhecida pelas mulheres como a barriga de grávida sem estar grávida. Uma das principais características é que ela é grande e dura.

Ela tem essa característica devido a localização predominante da gordura na barriga. Ela é formada principalmente por gordura intra-abdominal ou também conhecida como gordura visceral.

VEJA TAMBÉM: Melhores exercícios para definir o abdômen

A gordura visceral é localizada entre o músculo abdominal e os órgãos. Inclusive a barriga tem essa característica de ser dura porque quando você toca ou aperta a barriga, sua mão entra em contato principalmente com os seus músculos abominais e não diretamente com gordura.

A gordura visceral necessita de um cuidado especial, pois é mais prejudicial a saúde, comprometendo mais o entupimento das artérias e agravando problemas cardíacos e metabólicos.

Exercícios devo fazer para perder a “barriga de chopp”?

Um grande mito é que não tem como perder a barriga de Chopp. Ao contrário que se pensa, na gordura visceral há mais receptores betas, responsáveis por quebrar e eliminar a gordura dessa região.

Porém depois dos 40 anos a melhor forma de fazer isso não é caminhando. Precisa de uma estratégia de treinos que acelere o metabolismo para acelerar e intensificar a queima dessa gordura.

Para fazer em casa os melhores exercícios são aqueles que trabalham vários músculos ao mesmo tempo:

  • Polichinelos
  • Agachamentos
  • Corridas estáticas
  • Afundo
  • Burpee
  • Entre outros.

Veja como fazer o burpee

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zanon Macedo (@zanonmacedo)

LEIA MAIS: Como acabar com efeito sanfona depois dos 40 anos?

Se você tem qualquer uma desses 4 tipos de barriga e deseja elimina-la depois dos 40 anos, estou preparando o DESAFIO 40 SEM BARRIGA. Para saber mais entre no meu instagram.

Na próxima semana falarei sobre o estômago alto e como elimina-lo. E se você tiver mais alguma dúvida e gostaria que eu traga aqui como tema, entrar em contato comigo e conta a sua história.

Um abração e até a próxima.