Faltam exatamente nove semanas para o ano de 2021 acabar. Devido a isso, muitas pessoas tentam, nesse momento, se esforçar para emagrecer o que não emagreceram o ano todo.

Mas será que ainda dá tempo?

Principalmente quando falamos depois dos 40 anos, muitas pessoas desistem mesmo antes de tentar, isso porque, costuma-se dizer que é muito mais difícil e demorado. E eu discordo um pouco disso.

Eu particularmente gosto de utilizar outras estratégias de emagrecimento depois dos 40 e, a propósito, eu conheço pessoas que estão tendo resultados rápidos e emagrecendo sem flacidez.

Inclusive, diariamente eu ensino no meu Instagram, treinos e estratégias para emagrecer e diminuir a barriga depois dos 40 anos. Me siga para aprender como emagrecer ainda esse ano.

VEJA TAMBÉM: 3 exercícios para perder a gordura lateral da barriga

Continuando, o processo de emagrecimento depois dos 40 anos não precisa e nem deveria ser, doloroso e demorado. Mas muitas vezes esse processo é chato e demorado, porque as pessoas pegam algo que funcionou com outras pessoas, muito mais jovens, e tentam replicar.

Porém depois dos 40 anos o seu corpo mudou por dentro, o seu processo de emagrecimento é diferente. Então, se você não está conseguindo emagrecer depois dos 40, preste atenção aqui.

CONFIRA TAMBÉM: Perder peso é diferente de emagrecer, entenda!

Depois dos 40 você não deve focar em exercícios que queimem o máximo de calorias possíveis e fazer dietas em que você passe fome. Pelo contrário. Você precisa entender que parece cada vez mais difícil emagrecer, porque o seu metabolismo fica cada vez mais lento no decorrer dos anos. 

Então, para emagrecer depois dos 40 o segredo está em concentrar a sua energia em transformar o seu metabolismo lento em metabolismo acelerado e queimador.

5 Fatores que vão te ajudar a emagrecer ainda em 2021

Para você emagrecer rápido, ainda esse ano, com resultados surpreendentes, é necessário cuidar dos cinco principais fatores que interferem na velocidade do seu metabolismo. Sendo eles:

1- Exercício físico acelerador de metabolismo;

2- Alimentação equilibrada;

3- Quantidade de água ingerida diariamente;

4- Quantidade e qualidade do sono;

5- Níveis de estresse.

Então, ainda esse ano, mesmo depois dos 40, se você trabalhar todos esses fatores juntos, você pode eliminar de 5 a 10kg, dependendo do seu percentual de gordura.

Mas, esse ano você já está lutando contra o relógio, então não espere mais!!!

Se você quiser a minha ajuda, estou preparando algo especial agora em novembro. Para saber mais acesse meu Instagram.

Um abração e até a próxima.