Se você odeia fazer exercício, mas quer emagrecer, leia até o fim.

Você odeia treinar, só de pensar já dá um desanimo. Para você é algo chato, sua, cansa e dói. E principalmente você não consegue entender como tem pessoas que são capazes de sentir prazer treinando. E, para ser sincero, dá até uma invejinha, pois gostaria de gostar de fazer exercício para emagrecer.

Muita gente fala que quando treina tem a liberação de endorfina, que é um neurotransmissor, um “hormônio” que gera prazer e diminui a dor. Mas você nunca sentiu esse prazer que todos falam? Se você deseja sentir essa sensação treinando, hoje vou te contar o principal segredo para você sentir prazer em fazer exercício.

VEJA TAMBÉM: Tudo o que você precisa saber sobre metabolismo

No nosso corpo existe o que chamamos de quarteto da felicidade, que são 4 “hormônios”: a dopamina, a serotonina, a oxitocina e a endorfina. Quando praticamos algum exercício físico e gosta dessa atividade física, você consegue secretar na corrente sanguínea três desses quatro hormônios: endorfina, serotonina e a dopamina.

Porém, para você sentir prazer, não basta apenas acontecer a liberação deles no seu organismo. Você precisa estar disposto a senti-los.

Funciona como sentir um orgasmo. Para você sentir prazer é necessário mais do que um simples contato físico. Você precisa estar predisposto a sentir prazer. Se você tem uma trava mental, sente que treina apenas por obrigação, vai com a cara amarrada e faz na força do ódio, essa sensação de bem estar não vem.

Você pode sentir prazer treinando, mas precisa estar predisposto a gostar. Procure um treino que você possa fazer em um ambiente agradável e que tenha elementos que você goste, com música para mudar o clima do treino. Mas, acima de tudo, que te gere resultado. Pois, como eu falo para os meus alunos, não há nada mais motivador que um treino que gere resultado.

CONFIRA TAMBÉM: Conheça as 3 barreiras que podem te impedir de emagrecer

Outra coisa… não será na primeira vez que você irá sentir prazer. Ele virá com o tempo e cuidado. Aos poucos você pode se tornar a pessoa que mais temia. Alguém que gosta de exercício físico e não vê a hora de treinar.

Se você tem 40 anos e quer emagrecer, você pode emagrecer treinando em casa e de forma agradável e prazerosa. Porém, saiba que emagrecer depois dos 40 anos é diferente. E se você tentar as mesmas coisas que tentava antes, não vai funcionar. E se você quer emagrecer depois dos 40 anos entra no meu Instagram, que lá eu trago conteúdo diariamente como acelerar o seu metabolismo e emagrecer depois dos 40.

E se você tem alguma dúvida sobre como emagrecer, entra em contato comigo, me conta a sua história e deixa a sua dúvida para que eu possa trazer aqui como forma de conteúdo para você.

Um abração e até a próxima.