Depois dos 40 anos as coisas mudam, a barriga aumenta e tudo começa a cair. Uma das formas usadas para diminuir os sintomas da idade é ir para a academia.

Você chega na academia e recebe aquela série chata, monótona e demorada. Quase 1 hora de musculação, depois, no mínimo, mais 40 minutos de aeróbio. Já passou por isso?

Se sim, saiba que é normal, porém não é o certo para emagrecer e definir o corpo depois dos 40 anos.

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Você pode fazer treinos de no máximo 30 minutos para perder peso com resultados superiores aos de 2h horas, mas não é qualquer treino de 30 minutos.

Eu todos os dias trago em meu Instagram como treinar para emagrecer e diminuir a barriga depois dos 40 anos. Me siga para ter mais informações.

Treino ideal para se fazer em 30 minutos

Esse treino precisa ser em alta intensidade. Uma combinação de exercícios aeróbios no formato de HIIT, mais exercícios de musculação com intensidade e combinação ideal de exercícios.

Funciona assim, por exemplo, você faz uma série de aeróbios na esteira ou bicicleta, exemplo 3x de 30 segundos em alta intensidade por 30 segundos de recuperação e vai para a musculação.

Na musculação você faz um exercício de braços, um de pernas, um de abdômen, um de braços, um de pernas, um de tronco e volta para o aeróbio.

Repita isso de 2 a 3 vezes.

O nome dessa forma de treino é circuito intensivo na musculação. Um dos diferenciais dessa forma de treino é o acumulo de fadiga que faz aumentar a intensidade do treino melhorando o estímulo que acelerar o metabolismo e potencializa a queima de gordura depois dos 40 anos.

E também faz diferença no tempo dentro da academia. Esse tipo de circuito não tem repetidas séries de descanso. O que torna o treino muito mais rápido e dinâmico. Com 30 minutos você faz o treino inteiro.

Comprovado cientificamente

Um exemplo é um estudo da Universidade de Padova da Itália publicou em 2013 que mostrou que essa forma de treino é capaz de te fazer diminuir a gordura com eficiência e te fazer ganhar massa muscular também. Se mostrando mais eficiente que os treinos convencionais de moderada intensidade.

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Então se você tem 40 nos ou mais saiba que mais importante que o quanto você treina na academia, é como você treina na academia. E em menos de 30 minutos você pode perder peso mais do que passando horas fazendo musculação e esteira de forma tradicional.

Se tiver alguma duvida sobre emagrecimento depois dos 40 anos, entre em contato comigo. Traga a sua dúvida para que eu possa trazer como tema aqui para você.

Um abração e até a próxima.

Referência:

Paoli A et al. Effects of high-intensity circuit training, low-intensity circuit training and endurance training on blood pressure and lipoproteins in middle-aged overweight men. Lipids in Health and Disease, 201312:131