Uma das coisas que mais impedem as pessoas de emagrecer é não ter tempo ou disponibilidade ou saco mesmo de ir para a academia. Mas será que é realmente preciso ir para a academia para emagrecer?

Como já comentei anteriormente aqui com vocês, se você que emagrecer e tem mais de 40 anos, o exercício físico é imprescindível. Pois com o passar dos anos o metabolismo se torna cada vez mais lento e para emagrecer é necessária uma combinação de exercícios para que o eu metabolismo volte a ser acelerado e queimador. Quer saber mais sobre como acelerar o metabolismo e emagrecer depois dos 40 anos, siga o meu Instagram, lá eu trago treinos e conteúdo diariamente sobre o assunto.

Veja o web story: dicas para treinar em casa

E é possível fazer isso treinando em casa? Sim, o nosso corpo responde a estímulos e movimentos. O seu corpo não sabe se está em casa ou na academia, o que importa é como você estimula ele da maneira certa para virar a chave do seu metabolismo.

Então eu trago aqui 5 dicas de como treinar em casa e acelerar o seu metabolismo depois dos 40 anos.

1- O treino precisa ser intenso.

A intensidade é o principal elemento que faz o seu metabolismo trabalhar. Não adianta fazer treino levinho, tranquilo, que não te tira da sua zona de conforto, como por exemplo caminhada. O treino precisa fazer o seu coração acelerar, seus músculos arderem, e te fazer suar. Isso porque toda vez que o seu corpo sai da sua zona de conforto ele se recupera e se torna mais forte, jovem e pronto para novos estímulos.

2- Exercícios para o corpo todo.

No seu treino em casa você precisa trabalhar com exercícios para o seu corpo todo, com polichinelo, agachamentos, burpees, flexão de braços, pranchas.

Um grande erro que ocorre, é querer eliminar a barriga treinando em casa e fazer apenas exercícios de abdominais, ou querer eliminar a gordura de dentro de coxa fazendo exercícios apenas para as pernas. Melhor forma de acelerar o metabolismo e eliminar a barriga depois dos 40 é trabalhando com exercícios para o corpo todo e com intensidade.

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3- Treino de 15 a 25 minutos.

Treinar em casa requer um pouco mais disciplina e comprometimento. Treino longos te farão desistir. E pelo treino ser intenso, não há necessidade de se passar horas treinando. A qualidade do treino é mais importante que a quantidade de treino. Um treino bem programado em 15 minutos já te dará resultados surpreendentes.

4- Treinar de 3 a 5 vezes por semana.

Quando você pratica exercícios de alta intensidade você deixa o seu metabolismo mais acelerado por dias. E isso precisa ser mantido para ter eficiência no emagrecimento. Pessoas que não estão acostumadas a fazer exercício conseguem manter o metabolismo mais acelerado por mais tempo quando treinam quando comparado a pessoas mais treinadas. Então se você está sedentária pode começar treinando 3x por semana.

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Porém se você já é uma pessoa ativa, precisará de mais estímulos por semana para continuar a ter os resultados que deseja. Então o ideal é que você treine de 4 a 5x por semana.

5- Adapte o treino conforme as suas limitações.

Caso você tenha alguma lesão, dor, ou limitação, os treinos podem ser totalmente adaptados para você. Você pode treinar em casa sem impacto ou sem forçar o seu joelho ou ombro. Você só precisa da adaptação certa para cada exercício.

Siga à risca essas 5 dicas e verá que em casa os resultados são tão bons quanto aos da academia. Emagrecer depois dos 40 é totalmente possível, porém o teu corpo precisa dos estímulos certos na intensidade certa para você.

Se tiver qualquer dúvida entre em contato comigo e me conte para que eu possa trazer aqui como tema.

Um abração e até a próxima semana.