Em busca do emagrecimento rápido, foi disseminado que treino em jejum emagrece mais rápido. Isso ocorre porque quando estamos em jejum diminui a glicose no nosso sangue, reduz os níveis de carboidrato e passamos a usar a gordura como fonte de energia. Então, na teoria treinar em jejum ajuda a queimar mais gordura.

Porém, para verificar se isso é realmente verdade, um estudo americano da Universidade de Vermont, nos EUA, colocou pessoas para ficar 15 horas em jejum e depois fazer exercícios durante uma hora. O resultado foi que as pessoas que ficaram em jejum perderam 1,6g de gordura em média a mais que as pessoas que não fizeram jejum. O equivalente a um fio de azeite.

CONFIRA TAMBÉM: Qual é o melhor horário para fazer exercício físico?

Concluindo, o jejum não acelera, aumenta ou ajuda o processo de emagrecimento.

O que ajuda emagrecer mais?

O que realmente faz emagrecer mais rápido são os exercícios em alta intensidade que ativam e aceleram o metabolismo. Se quiser saber mais sobre esses exercícios, me siga no Instagram que lá eu trago diariamente conteúdo sobre emagrecimento depois dos 40.

LEIA TAMBÉM: 5 truques para emagrecer com facilidade

Contudo, mesmo sabendo que não vai emagrecer a mais, muitas pessoas se sentem bem e gostam de fazer exercício em jejum. Será que pode? Isso faz mal?

Existem pessoas que não se adaptam a essa prática, já que devido a menor circulação de glicose eles passam mal devido a uma hipoglicemia. Então, se você é uma pessoa que sente tontura fazendo exercício em jejum, NÃO FAÇA.

Porém, se você gosta, se adaptou, se sente mais disposto, e não passa mal, você pode, sim, treinar em jejum. No entanto, saiba que não vai emagrecer mais por isso. É só por preferência mesmo.

Dica do Zanon

Depois de entender que fazer exercício em jejum não emagrece mais, confira esta dica do especialista para perder barriga em casa.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zanon Macedo (@zanonmacedo)

Se tiver mais dúvidas sobre emagrecimento, entre em contato comigo, me conte a sua história e traga a sua dúvida para serem usadas como temas aqui para você.

Emagrecer no web stories

Confira dicas de emagrecimento nos nossos web stories