Que fazer exercícios e dieta é importante para emagrecer, está todo mundo careca de saber. Que o seu metabolismo precisa estar acelerado e a combinação de exercícios certos é a melhor forma de acelerar o metabolismo depois dos 40, também.

LEIA MAIS – Caminhada ajuda a emagrecer depois dos 40 anos?

Inclusive diariamente no meu INSTAGRAM @ZANONMACEDO eu ensino quais são exercícios e como fazê-los. Me siga para saber mais como.

Mas tem algo que poucas pessoas sabem sobre emagrecer depois dos 40 anos. Que é tão importante quanto a dieta e os exercícios, porém, a sua importância tem sido subestimada.

LEIA MAIS – 3 dicas para emagrecer no inverno

Água! O nosso corpo é constituído de aproximadamente 70% de água. Isso significa que quando falta água no nosso corpo, ele entra em um estado de alerta e deixa o nosso metabolismo ainda mais lento.

Só para você ter uma ideia, segundo uma pesquisa feita na Universidade de Medicina de Berlim e publicada no Jornal de Endocrinologia Clínica e Metabolismo, após ingerir 500ml de água, o nosso corpo aumenta a queima calórica em 24% nas próximas horas.

VEJA TAMBÉM – Melhor exercício para fazer em casa para emagrecer

A quantidade ideal de água é 30 a 35 ml por cada quilo de peso seu por dia. Para uma pessoa de 70kg, isso significa aproximadamente de 2 a 2,5 litros de água por dia.

Concluindo, quer emagrecer depois dos 40? Alimentação equilibrada sem passar fome, exercícios aceleradores de metabolismo e muita água!

LEIA AINDA –  Não consegue emagrecer? Saiba os principais motivos que te impedem de perder peso

Qualquer dúvida, entre em contato comigo e me traga a sua dúvida para que eu possa trazer como tema aqui na próxima semana.

Um abração e até a próxima.