Existem algumas épocas do ano que necessitam de um cuidado a mais para emagrecer. Eu diria que são os “super meses”, que necessitam de um cuidado especial em relação aos outros. Os três principais meses são janeiro, março e setembro.

Março é um mês especial tanto para quem já faz exercício e está emagrecendo, quanto para quem quer começar a emagrecer.

CONFIRA TAMBÉM: 3 regras para quem tem fibromialgia e quer emagrecer

Para quem já treina e faz exercício, março é um mês perigoso, pois é um momento em que falta uma data próxima que sirva de meta para gerar motivação. Já passou férias, carnaval e nesse momento tem uma baixa de energia. Se não cuidar dessa baixa motivação há uma grande chance recuperar o peso perdido.

Para saber mais como emagrecer depois dos 40 anos siga o meu Instagram que lá eu trago conteúdo como acelerar o metabolismo e eliminar a barriga depois dos 40 anos.

Para quem ainda não começou a emagrecer, março é o mês do “chega de desculpas”. Agora é a hora de colocar as metas de virada de ano em prática e dependendo da estratégia utilizada nesse mês, ele pode ser o responsável por dar início aos resultados de emagrecimento durante o ano todo.

A principal estratégia de março consiste em você fazer um intensivão. Ajustar ao máximo a alimentação, utilizar exercícios em alta intensidade – com uma média de 5 vezes. É um mês que permite estratégias mais radicais para desafiar a sua mente e o seu corpo a adotar novos hábitos e te faz ter os melhores resultados.

Isso fará com que você gere uma motivação e adquira novos hábitos para mantê-los no resto do ano. O objetivo é sair da inércia do jeito certo.

Você começar o ano com esses novos hábitos pode representar a diferença entre chegar em dezembro se lamentando por não ter emagrecido ou comemorando por ter transformado o corpo e acabado com a barriga.

VEJA TAMBÉM: Quantas vezes na semana você precisa fazer exercício para emagrecer?

Se você deseja emagrecer não trate março como um mês qualquer. Se esforce e de o seu melhor, pois valerá a pena o seu suor.

Esse mês está acontecendo o DESAFIO 40 SEM BARRIGA, para saber mais entre em contato comigo.

Um abração e até a próxima.