Nesta semana, algumas fotos da apresentadora Fátima Bernardes vestida de Mulher-Gato ao lado do namorado Túlio Gadêlha (de Batman) foi um dos assuntos mais comentados na internet. A apresentadora do Encontro está curtindo a vida adoidado ao lado do rapaz.

Fátima está na telinha dos brasileiros há mais de 30 anos. Já foi repórter local, enviada internacional, âncora dos principais telejornais da emissora carioca, como o Jornal da Globo e o Jornal Nacional – neste, ao lado do ex-marido William Bonner, que ainda segue na bancada da atração.

Bailarina profissional na adolescência, estudou no Colégio Pedro II, tradicional instituição de ensino do Rio de Janeiro. Optou por deixar o balé ao passar no vestibular de jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) porque queria ser crítica de dança. Em 1983, começou a trabalhar no jornal O Globo como repórter de um caderno regional. Em fevereiro de 1987, entrou no time da Globo e nunca mais saiu.

Já foi a “musa da seleção brasileira” durante a Copa do Mundo de 2002, quando o time comandado por Felipão conquistou o pentacampeonato na Coreia e no Japão. O título de musa veio porque ela comandava o JN direto da concentração do Brasil diariamente.

Fátima Bernardes também é recordista do prêmio Melhores do Ano, concedido pelo programa Domingão do Faustão, garantindo cinco estatuetas no decorrer dos anos de 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011. Além disso, a jornalista carioca já comandou diversas vezes a transmissão do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. Agora, aos 55 anos, a mãe dos trigêmeos Laura, Vinícius e Beatriz, está na curtição.

https://tribunapr.uol.com.br/mais-pop/apresentadora-mais-bem-paga-da-globo-fatima-ganha-apenas-metade-do-salario-de-faustao/