A TV e a internet precisam andar cada vez mais juntos. A Globo tem percebido isso. Essa consequente e inevitável migração do público televisivo para a universo dos aplicativos. As pessoas escolhem o que e a hora para assistirem o seu programa favorito.

Apesar de toda a evolução, um fato que chama a atenção na programação atual da TV brasileira é que o canal pago Viva tem uma das maiores audiências. Detalhe é que os principais destaques são reprises de novelas e programas antigos da própria Globo.

Pegando a carona nessa cauda de cometa, em julho em seu aplicativo on-demand, o Globo Play fará a alegria de pais e filhos, reexibindo episódios da primeira versão que produziu do Sítio do Pica-pau Amarelo.

Para abrir as reapresentações do sítio da Dona Benta, o canal escolheu Memórias de Emília, produzido em 1978, época em que a boneca de pano era vivida por Reny de Oliveira. Com texto de Benedito Ruy Barbosa e Wilson Rocha e direção geral de Geraldo Casé, os 17 episódios resgatam as maiores aventuras da falastrona, incluindo seus embates com Cuca (Stella Freitas).

Além disso, um especial com Tonico Pereira, intérprete de Zé Carneiro, também foi disponibilizado nesta semana. O Replay 10 traz o ator, hoje no ar em A Força do Querer, relembrando dez momentos inesquecíveis do infantil. Outras histórias do Sítio do Pica-pau Amarelo estarão disponíveis em outubro (Reinações de Narizinho) e dezembro (O Minotauro). Para acessar os episódios, é preciso baixar o aplicativo Globo Play no seu celular. De qualquer forma, dá pra conferir um trecho do programa neste link.